umectação para cabelos ressecados

umectação para cabelos ressecados

olá amores!

Hoje eu irei falar sobre umectação para cabelos ressecados, eu testei e decidir passar adiante a minha experiência, oque eu fiço no meu cabelo foi uma umectação, mais não é uma simples umectação não. Eu quiz algo mais potente, algo que realmente desse um resultado bom e que fosse imediato.

Mais quero deixar bem claro que antes de testar eu pesquisei, busquei saber ao fundo sobre oque estava sendo colocado nas minhas madeixas. Um conselho, não coloque algo em seu cabelo sem antes pesquisar, saber se alguém já testou, e como foi o resultado desse alguém. Vocês tem que saber que cabelo, coro cabeludo, estrutura capilar enfim isso é coisa séria, que derrepente sem querer você pode perder todo o seu cabelo, porque colocou algo que não deu certo, que apenas uma quantidade a mais ou a menos faz uma grande diferênça no resultado final. Então meus amores fiquem muito atentos, pesquisem bastante, se tiverem alguma dúvida perguntem nos coméntários, não coloque nada no seu cabelo se tiver com alguma “pulga atraz da orelha”. Tá bom!

Voltando ao nosso foco principal…

Então,  os igredientes que eu usei para fazer essa umectação mais potente foi: óleo de rícino e bepantol derma líquido.

Óleo de rícino:

óleo de rícino

Eu já fiz um post falando apenas da umectação com óleo de rícino.  O óleo de rícino é uma óleo extraído da semente da mamona, é excelente para tratar cabelos fracos, quebradiços, danificados, ressecados, caspa e queda de cabelo. O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do coro cabeludo, ocasionando todos esses problemas que lemos acima.

Quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo mais forte e saudável. O óleo de rícino contém omega 6, que estimula a circulação do coro cabeludo e fortalece os fios.

Benefícios do óleo de rícino:

Fortalece os fios, combate queda de cabelo, ativa a circulação do couro cabeludo, diminui a caspa, encorpa os fios, sela as cultículas da fibra capilar dando brilho.

Bepantol derma líquido:

bepantol derma líquido

Já fiz um post falando sobre hidratação com bepantol e selagem caseira com bepantol, e hoje não poderia de deixar de falar da umectação com bepantol.

O bepantol é um super hidratante para os cabelos, porque ele repõe a água dos cabelos, ele proporciona brilho para os fios. o bepantol faz uma profunda hidratação dentro da fibra capilar, além de alinhar os fios. Podemos sim usar o bepantol no couro cabeludo também, porque ele é composto pela vitamina B5, que age no couro cabeludo evitando o ressecamento.

Essa umectação potente para cabelos ressecados, tem o objetivo de evitar a quebra dos fios, as pontas duplas, deixa os cabelos mais sedosos, alinhados, domina o frizz, deixando assim o cabelo mais saudável.

Eu testei e não abro mão dessa umectação para cabelos ressecados. Se vocês preferir podem trocar o óleo de rícino pelo azeite de oliva. Nesse caso eu usei o óleo de rícino porque meu objetivo é crescer o cabelo. entanto o azeite de oliva deixa o cabelo mais sedoso, bem mais comportado.

você pode usar o bepantol com óleo de rícino apenas no couro cabeludo, e na extenssão dos fios use bepantol com azeite de oliva. Da última vez que fiço umectação, eu ultilizei dessa forma, e adorei!

Umectação para cabelos ressecados:

umectação com bepantol e óleo de rícino

  • Uma tampinha de bepantol derma(líquido)
  • Duas tampinha de óleo de rícino.

Em um recepiente, coloque o óleo de rícino e leve ao microondas por dez segundos, retire do microondas e acrescente o bepantol. Pentei o cabelo e começe aplicando no couro cabeludo e massageando em movimentos circulares. Depois aplique na extensão dos fios até as pontas, enluvando o cabelo. em seguida coloque uma touca no cabelo e deixe atuar por três horas.

Se você trabalha fora, e não tem esse tempo todo para esperar o produto agir, faça durante a noite enquanto dorme, você pode deixar agir até doze horas.

Em seguida lave os cabelos com shampoo, e condicionador.

E seque como de costume, se for usar o secador não esqueça o protetor térmico.

O óleo de rícino assim como o bepantol pode ser encontrado em farmácias ou em casa de produtos naturais. Essa umectação é perfeita para usar na fase de nutrição do seu cronograma capilar.

Meus amores, vocês tem que experimêntar eu particularmente amei, o meu cabelo é quimicamente tratado era cheio de friz, muito ressecado, e pontas duplas, mudou muito depois dessa umectação para cabelos ressecados.

Leia tambem:

Umectação com azeite de oliva;

Máscara hidratante de abacate;

Como diminuir o volume do cabelo;

Umectação, restauração e hidratação com azeite de oliva.

Gostaram? Compartilham!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *