umectação com óleo de tratamento argan e camélia

 

 

óleo de tratamento argan e camélia

Olá amores, ainda essa semana fiço uma resenha sobre o óleo de tratamento argan e camélia, e no final eu prometi trazer para vocês uma receitinha usando esses dois óleos, e está aqui a primeira de muitas receitas que viram, usando o óleo de tratamento argan e camélia, que por sinal está sendo um dos meus prediletos.

Como esta escrito lá na resenha que escrevi para vocês, esse óleo de tratamento argan e camélia posui inumeros beneficios para os cabelos: trata cabelos ressecados, danificados, com pontas duplas, quebradiços e sem vida.

Sendo assim decidi usar para fazer umectação. Umectação para quem ainda não conhece, é um tratamento capilar qua faz parte de uma das etapas do cronograma capilar, o objetivo da umectação é repor a gordura natural dos fios, a umectação ou nutrição como também é chamada, repõe a carga lipídica,que é necessária para a saúde dos fios.

Umectação com óleo de tratamento argan e camélia:

Uma colher(sopa) do óleo de tratamento argan e camélia.

Um recipiente de plástico.

Coloque no recipiente o óleo de tratamento, e leve ao microondas por dez segundos.

Pentei os cabelos, e começe passando no couro cabeludo, fazendo leves massagens em movimentos circulares, esse passo é importante para ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, e fazer com que os fios cresça com mais força.

Em seguida passe o óleo de tratamento argan e camélia por toda a extenção dos fios, e massagei para que o produto atue em todos os fios. Depois envolva o cabelo em uma touca plástica. E deixe agir por no mínimo duas horas, se quizer deixar por mais tempo pode, quanto mais tempo melhor será o resultado.

Depois é só lavar os cabelos duas vezes com shampoo para retirar o excesso de oleosidade, e passe um condicionador. Enxague, pentei e deixe secar naturalmente, se for fazer uso do secador aplique antes o protetor térmico. Para finalizar, passe duas gotinhas do óleo de tratamento argan e camélia por todo o cabelo.

 Minha opinião:

umectação óleo de tratamento argan e camélia

Senti que o meu cabelo ficou macio,liso, bastante brilhoso, pude observa o resultado na primeira umectação.

Vale ressaltar pra vocês que decidi testá-lo para fazer umectação, no entanto ele não é indicado para fazer este tipo de procedimento, porque contém na composição silicones. Eu testei e ficou bom, mais não recomendo que façam. ok?!

Só sei de uma coisa se a avon retirar esse óleo de tratamento argan e camélia de linha, terei que fazer estoque em minha penteadeira.  Porque meu cabelo adorou e eu adorei o resultado do meu cabelo. retirou imediatamente aquele excesso de friz, meu cabelo ficou muito sedoso e saudável.

Recomendo que vocês ultilizem. Vocês iram amar!

Leia também:

Selagem caseira com bepantol;

Como fazer o cabelo crescer mais rápido;

Hidratação com bepantol;

Yamasterol;

Gostaram? Compartilham!

8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *