Umectação com óleo de coco

óleo de coco Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje irei falar sobre umectação com óleo de coco, irei ditar todos os benefícios que essa maravilha proporciona ao nossos cabelos.

Vocês já sabem que amo de paixão cuidar dos meus cabelos em casa, é uma das coisas que não abro mão de jeito algum, pra mim é uma terapia, acalma e mim relaxa, além de elevar o meu auto-estima!

Bom, quero deixar bem claro que eu testei a umectação com óleo de coco uma única vez em meu cabelo, e confesso á vocês que apaixonei logo de cara, conserteza será o meu olhinho predileto, por que? Pois ele deu vida, balanço, brilho, sedosidade, aos meus cabelos, logo no primeiro uso, e com isso eu mim rendei aos encantos de uma umectação com óleo de coco, e é claro que vim compartilhar a minha experiência com vocês!

Bom mais chega de papo e vamos voltar ao nosso foco principal óleo de coco para os cabelos…!

Oque é umectação:

          Umectação capilar é um tratamento poderosíssimo para o cabelo, pois é feito a base de óleos vegetais 100% puro(extraído diretamente das plantas). Não é segredo pra ninguém que a umectação combate o ressecamento, o friz, pontas duplas, promove um brilho lindo aos fios, abaixa o volume, suaviza as ondas, deixando assim os cabelos mais lisinhos, porém nos cabelos cacheados define os cachos. A umectação sela a hidratação dentro do fios mantendo-o hidratado por mais tempo.

Quem tem cabelos oleosos pode sim fazer a umectação, pois são óleos extremamentes vegetais, pois o cabelo absorve os nutrientes dos óleos e não a oleosidade. Faça despreocupada!

O óleo de coco é rico em nutrientes para o cabelo, ele pode ser encontrado em farmácias em supermercados ou até mesmo em lojas de cosméticos, mais atenção leia o rótulo e procure saber se ele é virgem ou extra-virgem. O óleo de coco tem vitamina K, vitamina E, e ferro .

óleo de coco nos cabelos

Passo a passo da umectação com óleo de coco:

Umectação é feita com os cabelos sujos, pois se junta a oleosidade natural dos fios com o óleo vegetal.

*duas colheres(sopa) de óleo de coco,

Coloque o óleo de coco em um recepiente de plástico e leve ao microondas por dez segundos, apenas para dar uma leve esquentada.

Penteie os cabelos, e de mecha em mecha passe o óleo de coco enluvando bem cada mecha, não tem problema enxarcar o cabelo de óleo. Faça isso por todo o cabelo, depois massageie o couro cabeludo, pois o óleo de coco assim como o óleo de rícino melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, e auxilia na penetração de nutrientes e oxigênio. Que é ótimo para quem está investindo no crescimento dos cabelos.

Faça um coque nos cabelos, e envolva-o em uma touca plástica, e deixe agir por quatro horas, se você não tem tempo durante o dia, faça a umectação com óleo de coco antes de dormir e deixe agir enquanto dorme, para não encomodar seu sono, é só fazer um coque alto no centro da cabeça. E fique a noite toda, quanto mais tempo você deixar a umectação com óleo de coco no cabelo, melhor será o resultado.

Depois é só lavar os cabelos duas vezes com shampoo, a primeira com um shampoo trasnparente e a segunda com um shampoo cremoso, massageie bastante o shampoo no couro cabeludo. Não é bom passar shampoo nas extremidades do fio, mais como você usou óleo no cabelo, não tem como, deixe o shampoo do couro cabeludo escorrer sobre os fios e  massegei de leve.

Enxague o cabelo e condicione apenas o comprimento e as pontas do cabelo, e enxague com água fria, para fechar as culticulas do fio. E finalize como de costume.

A umectação com óleo de coco, pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, sem descrição nenhuma.

umectação com óleo de coco

Experimênte e volte para contar pra gente, qual foi o seu resultado e sua considerações!

 

Leia também:

Tudo sobre o famoso óleo de argan,

Umectação capilar com óleo de rícino,

As grandes vantagens do óleo de cenoura,

Umectação capilar e seus benefícios,

Umectação com azeite de oliva,

Umectação para cabelos ressecados,

Umectação com óleo de tratamento agan e camélia,

gostaram? compartilham e curta a nossa página no facebook !

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *