umectação com azeite de oliva

Oi meus amores!

azeite de oliva extra virgemNo post de hoje irei falar da umectação capilar para cabelos ressecados. Quem tem cabelos ressecados, danificados por química ou tingidos sabe como é difícil cuidar.

Não é qualquer umectação que proporciona um bom resultado.

Para este tipo de cabelo exite a umectação com dois tipo de óleo, são eles, óleo do coco ou azeite de oliva.

Hoje irei falar da umectação com azeite de oliva, pois é de fácil acesso e toda mulher tem na cozinha.

Áh e quem possui cabelos tingidos a umectação com azeite é a melhor opção, até mais do que o óleo de coco.

Oque é umectação?

A umectação capilar é um tratamento poderoso para o cabelo, porque é feito a base de óleos vegetais 100% puro(extraído diretamente das plantas). Não é segredo pra ninguém que a umectação combate o ressecamento, o frizz, promove um brilho lindo aos fios, abaixa o volume, suaviza as ondas, deixando assim os cabelos mais lisinhos, porém nos cabelos cacheados define os cachos. A umectação sela a hidratação dentro do fio, mantendo-o hidratado por mais tempo.

Benefícios da umectação com azeite de oliva extra virgem:

azeite de oliva

O azeite de oliva é um condicionador natural.

A umectação com azeite, controla a caspa, fortalece os fios, dá brilho as madeixas recupera a elasticidade, trata ressecamento, trata as pontas duplas, fecha as cutículas do cabelo, mantendo a hidratação dentro dos fios, promove um tratamento profundo, dando proteção. Além do mais proporciona vitalidade e maciez aos fios.

Todos os tipos de cabelos necessita de cuidados especiais, entanto o cabelo crespo, ressecado, danificado por química e tingidos necessitam de cuidados mais que especiais, pois é frágil.

Se já fez umectação com todos óleos vegetais e não deu certo. Te convido a experimentar hoje a umectação com azeite de oliva.

Áh tire uma foto do seu cabelo antes da umectação com azeite de oliva e depois comprove, o antes e depois da umectação com azeite.

antes e depois da umectação com azeite de oliva

 

Como fazer a umectação com azeite de oliva:

Duas colher(sopa) azeite de oliva extra virgem. Dependendo do comprimento do seu cabelo pode aumentar ou diminuir na quantidade.

Um recipiente plástico.

Coloque o azeite de oliva no recipiente e leve ao microondas por quinze segundos. Penteie o cabelo, e comece passando o azeite de mecha em mecha, passe também no coro cabeludo e massageie em movimentos circulares.

Calma! Mesmo quem tem o coro cabeludo oleoso pode fazer a umectação, pois é óleo 100% vegetal, e além do mais o azeite de oliva  faz muito bem ao coro cabeludo.

Feito a umectação por todo o cabelo, faça um coque, e coloque uma touca.  Se você não tem touca em casa serve um saco plástico, desses de mercado mesmo!

Deixe atuar no cabelo por três horas.

Lave os cabelos duas vezes com shampoo, a primeira com shampoo de ph neutro, e a segunda com shampoo próprio para cabelos ressecados e danificados. Depois o condicionador apenas na extensão do cabelo( meio até as pontas). e finalize com o seu creme de pentear.

Leia também:

umectação, restauração e hidratação com azeite de oliva.

Como diminuir o volume do cabelo.

Cronograma capilar.

Umectação capilar e seus benefícios.

Cauterização com queratina.

Umectação capilar com óleo de rícino.

Gostaram? Compartilham!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *