Umectação capilar e seus benefícios

óleos para umectaçãoPare tudo que estiver fazendo, e leia esse post!

A umectação capilar é um tratamento para o cabelo, é feito a base de óleos vegetais 100% puro( extraido diretamente das plantas). Não é segredo pra ninguém que a umectação combate o ressecamento, o frizz,  promove um brilho lindo aos fios, abaixa o volume, suaviza as ondas, deixando assim os cabelos mais lisinhos,porém nos cabelos cacheados define os cachos.

A umectação sela a hidratação dentro do fio, mantendo-o hidratado  por mais tempo.

Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo repor nutrientes, sendo que o óleo 100% natural recupera os óleos naturais do cabelo, e repõe os lipídios que perdemos no dia a dia e nos processos químicos. Sem esses lipídios os cabelos ficam sem brilho, armados, ressecados e sem vida.

Qualquer tipo de cabelo pode fazer esse tratamento, como eu já escrevi logo acima, em cabelos cacheados irá definir os cachos.

Pode se usar qualquer óleo vegetal que seja 100%  natural:

  • Óleo de argan 100% puro;
  • Óleo de rícino 100% puro;
  • Óleo de cenoura 100% puro;
  • Óleo de coco 100% puro;
  • Azeite de oliva 100% puro;
  • Óleo de amêndoas 100% puro;

Todos esses óleos iram proporcionar um brilho intenso em seus cabelos.

Já testei em meu cabelo o óleo de rícino com o azeite de oliva, e agora estou testando o óleo de cenoura, mais o óleo de argan é tudo de bom, incluse já falei deles no blog. Os outros ainda não testei mais conheço quem testou e disse que são exelentes.

A umectação é feita da seguinte forma:

Em um recipiente coloque uma quantidade de qualquer óleo, a quantidade irá depender do comprimento do seu cabelo.

Leve esse óleo ao microondas por dez segundos.

Com os cabelos sujo, começe passando esse óleo no coro cabeludo, usando a ponta dos dedos, e fazendo uma leve massagem em movimentos circulares, isso irá estimular a circulação sanguínia do seu coro cabeludo.

Em seguida passe esse óleo do comprimento até as pontas do cabelo. passe bastante óleo para que seu cabelo fique “pregando” de tanto óleo. Em seguida faça um coque no cabelo, e envolva-os em uma touca e deixe agir por volta de três horas.

Depois lave os cabelos duas vezes com shampoo, use o condicionador apenas na extenssão dos fios, e se preferir use uma máscara hidratante, eu usei DEFFINIS inclusive já falei dela, e finalize como de costume.

óleos para umectação

Dicas e segredos:

Se você deseja que seu cabelo cresça mais rápido, faça umectação com óleo de rícino e azeite de óliva, duas vezes na semana.

Se seu cabelo for oleoso não se preocupe, esse procedimento vai ajudar a diminuir a oleosidade exessiva.

Não lave os cabelos com água quente pois irá estimular as glândulas sabáceas, use apenas água fria ou morna.

Só faça umectação com óleo 100% natural .

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *