Umectação capilar com azeite de oliva

Olá vaidosas tudo bom com vocês?!

hoje o tutorial é sobre umectação capilar com azeite de oliva!

Para quem ainda não sabe estamos comemorando 100 inscritos no canal e está rolando video novo todos os dias no canal durante esta semana toda, começou na segunda-feira e vai até sexta-feira. Então se você ainda não conhece o meu canal clique no video abaixo onde falei e expliquei com passo a passo sobre a umectação capilar com azeite de oliva. É só clicar no video e se inscrever e nos vemos lá no canal!


continuando a matéria…

A umectação capilar faz parte do cronograma capilar, assim como a hidratação e a reconstrução! se você não sabe o que é, e do que se trata o cronograma capilar é só clicar no link e ler : cronograma capilar!

A umectação capilar é indicada para crescimento dos cabelos, para dar brilho ao fio, para deixar o cabelo mais forte e com vitalidade, a umectação trata cabelos opacos, trata caspa no couro cabeludo e trata pontas duplas.

PASSO A PASSO –

A umectação é feita com os cabelos ainda sujos ou seja no dia que for lavar os cabelos, e aplico o azeite de oliva por todo o meu cabelo, o azeite de oliva que utilizei para fazer a umectação foi da marca lisboa, pois foi o que deu mais certo no meu cabelo, mais você pode usar qualquer marca de azeite desde que seja extra-virgem.

O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona macies e vitalidade aos fios, ele purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade do cabelo além de dar muito brilho as madeixas. O azeite é um antioxidante poderoso, o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de uma cor mais vibrante por muito mais tempo, ele proporciona também o rejuvenescimento da fibra capilar evitando a quebra dos fios. Trata  também o ressecamento e as pontas duplas. Se você tem o cabelo oleoso pode sim fazer a umectação com azeite de oliva pois depois irá aplicar o shampoo, então não deixará o seu cabelo oleoso!

Depois de aplicar o azeite de oliva por todo o cabelo, coloco a cabeça para baixo e faço uma massagem no couro cabeludo por cerca de cinco minutos. Esta massagem no couro cabeludo ajuda na circulação sanguínea, fazendo com que o sangue leve mais nutrientes até o bulbo capilar, assim o cabelo cresce mais rápido e saudável. Depois de cinco minutos de massagem eu penteio o cabelo, faço um coque e coloco o papel alumínio para aquecer o cabelo, se você não tiver touca térmica em casa use o papel alumínio, já se você não tem nem a touca e nem o papel alumínio opte por usar uma sacola de supermercado, que não tem problema e dará o mesmo resultado!

Deixei a umectação agir no cabelo por cerca de quatro horas, quanto mais tempo você deixar o azeite de oliva no cabelo, melhor será o resultado, se você quizer até mesmo dormir com o azeite nos cabelos também pode, este tipo de procedimento é bastante conhecido como umectação noturna!

Depois de 4 horas…

Misturei duas colheres de máscara de nutrição, eu utilizei da bio extratus banho de creme, mais você pode usar qualquer máscara de nutrição de sua preferência. E junto das duas colheres de máscara de nutrição eu acrescentei meia colher de azeite de oliva, misturei os dois ingredientes…

Antes de aplicar a misturinha, eu apenas umideci o meu cabelo com água bem morninha, e apliquei a mistura por todo o meu cabelo de mecha por mecha, faço um coque e deixo agir por trinta minutos, desssa vez não coloquei touca!

Depois de trinta minutos lavo o meu cabelo  três vezes com shampoo de limpeza profunda, já se for um shampoo hidratante indico que você lave seu cabelo quatro vezes, para que limpe bem, retirando todo excesso de azeite que tem no cabelo, depois é só condicionar e finalizar como de costume!

A umectação serve para repor o lipídios perdidos no nosso cabelo, pois sem essses lipídios o nosso cabelo fica ressecado, danificado, sem brilho,opaco e enfraquecido levando a quebra do fio.

A umectação é um tratamento capilar que pode ser feita uma vez na semana!

Mais atenção óleo para ser aplicado no cabelo deve ser óleo vegetal, 100% puro!

E este foi o tutorial de hoje espero muito que tenham gostado!

comente o que achou, se inscreva em nosso canal e curta a nossa fan page!

beijos vaidosas!!!

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *