Tudo sobre o famoso oleo de argan

 Óleo de argan              Para quem ainda não sabe, o óleo de argan, é extraido de uma árvore que só se encontra no deserto do sul de marrocos, essa árvore é muito resistente, e pode durar até duzentos anos.  É necessário 100k de sementes de argan, para se ter 1litro desse óleo, por isso que ele é uma matéria prima muito cara, então desconfie, na hora de comprar o seu óleo de argan, se estiver com preços baratos.

O óleo de argan possui várias funções:

Por ser um óleo rico em vitamina E, ele estimula muito brilho e reconstroi a fibra capilar, ou seja, além de hidratar, devolve mais elasticidade para os fios evitando também a quebra.

Ajuda a dar brilho nos fios; nutri os fios; controla o friz dos cabelos, hidrata os cabelos ressecados; e elimina as pontas duplas.

É verdade sim, o óleo de argan elimina as pontas duplas, quando se passa o óleo de argan sobre o cabelo, ele faz uma penetraçao profunda nos fios,  deixando-os super protegidos, do sol, do secador, babyliss e da chapinha. E quanto mais protegido, menos será as pontas duplas.

Aplicação correta do óleo de argan:

Pode ser ultilizado puro, mais hoje em dia, industrias cosméticas estão incorporando óleo de argan, em shampoos, condicionadores, exatamente para não ter dúvida de como usar.

Se for fazer uso do óleo de argan puro, o correto é pingar de uma á duas gotas do óleo na palma da mão, esfregue as mãos, e em seguida deslise as mãos sobre os cabelos, sempre do meio até as pontas.

Não é correto passar nas raizes, pois o coro cabeludo sempre é mais oleoso. Mais se você deseja usar na raíz, ultilise um shampoo que possui em sua composição óleo de argan, use com cautela, se exagerar demais, pode deixar seu coro cabeludo com aspecto mantegoso.

Se oque você realmente prescisa é de uma hidratação, passe poucas gotas  sobre o cabelo já umido. Se você quer uma hidratação mais intensa pinque de três á quatro gotinhas em sua máscara capilar, passe sobre o cabelo, envolva-o em uma touca, e deixe agir por volta de trinta minutos. Se o que você simplesmente quer é controlar o friz passe poucas gotas, sobre o cabelo já seco.

 Atenção!

Se você for fazer uso da chapinha ou secador, não passe muito óleo de argan antes, entanto poderá fritar e até mesmo ressecar os fios.

O óleo de argan não tem contraindicação, pode ser ultilizado todos os dias com moderação.

A quantidade certa depende do seu tipo de cabelo, mais poucas gotas já vão fazer um resultado bom. Não exagere!

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, pois ele é de rápida absorção, e não deixa aquela senssação de oleosidade, se usado em poucas gotas.

 Óleo de argan na pele:

Por ser de um antioxidante e ser rico em ácidos graxos oleico e linoleico o óleo de argan restaura o PH da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeiçoes, eficiente contra rugas, promove a renovação celular.

Vale muito a pela acrescentar poucas gotas, em hidratantes para a pele!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *