Tratamento caseiro para cabelo poroso

Eaí vaidosas, tudo beleza!

Vamos combinar uma coisa, não tem algo que nos deixa mais insatisfeita do que um cabelo poroso, não é mesmo?

tratamentos caseiro para cabelo poroso

O QUE É CABELO POROSO?

O cabelo poroso é aquele tipo de fio que por mais que você hidrate ele continua ressecado, áspero, sem brilho, sem movimento, com volume excessivo, elástico e frágil,isso é conseqüência das cutículas do fio que estão abertas.

Geralmente o cabelo fica poroso devido ao excesso de químicas, chapinha e secador, outros fatores que contribuem para a porosidade no cabelo é o sol, lavar o cabelo em água quente e o cloro da água.

COMO IDENTIFICAR A POROSIDADE CAPILAR?

A primeira coisa que deve ser observada é se seu cabelo está muito opaco e sem brilho. Outro sinal de porosidade é quando o cabelo leva um tempo muito grande para secar.

E por último é quando o cabelo é tingido e acaba perdendo a cor muito rápido.

TRATAMENTOS CASEIROS 

Hidrate seu cabelo- o cabelo bem hidrato dificilmente ele cai na porosidade. Crie um cronograma de hidratação para seu cabelo. Hidrate de duas á três vezes na semana.

Aplique azeite de oliva nos fios- Uma vez por semana aplique azeite extra virgem nos fios, o azeite é um excelente umectante para as madeixas ele fornece lipídeos para os fios. Esse ato de aplicar azeite no cabelo é conhecido como umectação capilar.

Citei aqui o azeite de oliva, mas também vale o óleo de coco, óleo de amêndoas, desde que seja 100% vegeta(puro).

Use bepantol nas hidratações- esse é um verdadeiro clássico quando o assunto é cabelo hidratado, pois ele possui inúmeras propriedades hidratantes, seja para a pele ou para os cabelos, ele ajuda a selar as cutículas abertas dos fios, mantendo o cabelo hidratado por muito mais tempo.

Vinagre de maça- após retirar o condicionador dos fios, dê o ultimo enxágüe com a seguinte misturinha: 1 colher de vinagre de maça e 1 copo dágua. O vinagre de maça alinha o cabelo e sela as cutículas dos fios, além de proporcionar brilho, combate o frizz e a porosidade capilar.

Assista ao vídeo para saber os três níveis de porosidade capilar, e saber identificar em qual nível seu cabelo se encontra:

Me acompanhe também:

YOUTUBE

INSTAGRAN

FACEBOOK

Espero de coração ter ajudado você, compartilhe o post com as amigas, comente o que achou!

Beijão no coração!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *