Tratamento capilar para recuperar o cabelo após as férias

(posts novos todas segundas, quartas e sextas)

Oiii vaidosas tudo bom com vocês?!

E o post de hoje é mais uma receitinha caseira para você manter suas madeixas saudável!

Antes de continuar o tutorial, quero que você faça uma visita em meu canal para conhecê-lo se gostar dos vídeo se inscreve para ficar por dentro de tudo e não perder nada.

Publiquei lá este post em vídeo, se você ainda não viu corre lá e confere.

Continuando a matéria…

O post de hoje é um tratamento capilar para você recuperar o seu cabelo após as férias. Por que após as férias? Porque durante as férias a gente só quer relaxar e esquecer de tudo e de todos, e quando eu digo esquecer de tudo, é tudo mesmo, esquecemos do filtro solar para proteger o nosso cabelo do sol de verão, esquecemos de fazer o cronograma capilar, abusamos intensamente do secador e chapinha e esquecemos muitas vezes do protetor térmico. Enfim…, o resultado final disso tudo é um cabelo detonado, frizado, opaco sem vida, quebradiço.

Porém, após as férias voltamos a nossa rotina normalmente, e o nosso cabelo continua ali, #detonado. Acabamos indo ao salão e gastando uma fortuna par recuperar todos os danos das férias.

Mais se você está lendo este tutorial neste momento, se considere uma pessoa de sorte, porque você não vai precisar gastar uma fortuna para recuperar o seu cabelo. Com ingredientes que você tem na sua casa, você irá recuperar o seu cabelo em minutos!

Ingredientes para recuperar o cabelo em casa

  • Uma xícara (de café) de leite.
  • Uma colher(de chá) de yamaterol.
  • Um borrifador.

Misture todos os ingredientes dentro do borrifador!

 É importante saber:

Se seu cabelo for oleoso opte por utilizar o leite desnatado, já se o seu cabelo for ressecado opte pelo leite integral.

Utlizei o yamasterol para amenizar o cheiro de leite e auxiliar na hidratação, no entanto você pode estar acrescentando no lugar o bepantol, a glicerina, se não quiser utilizar nada apenas o leite também pode, use a sua criatividade.

Se você não tem borrifador em casa mais deseja fazer a receita, é só misturar tudo em um potinho e jogar no cabelo, irá gfazer um pouco mais de sujeira mais dará o mesmo resultado, por isso indico que usem o borrifador.

*antes de começar a aplicação do tratamento, lave os cabelos duas vezes com shampoo de limpeza profunda.

*retire o excesso de água com uma toalha. Obs: é muito importante antes de aplicar uma máscara no cabelo, retirar o excesso de água com uma toalha, pois se o cabelo estiver encharcado de água, o produto não irá penetrar profundamente no fio. Então é muito importante retira um pouco da água do cabelo. Ok?!

*aplique a misturinha do borrifador por todo o cabelo.

*depois penteie, faça um coque, coloque a touca térmica e dixe agir por 10 minutos.

*10 minutos depois, umedeça o leite que ainda está no cabelo, não tem necessidade de passar shampoo e nem condicionador, apenas umedeça o leite, retire o excesso de água.

*aplique por cima do leite no cabelo uma máscara de tratamento capialr, para potencializar a hidratação.

*coloque a touca térmica, e deixe agir por 10 minutos, se preferir pode esquentar com secador por 5 minutos.

*condicione, e finalize como de costume.

Benefícios do leite no cabelo:

O leite é rico em cálcio, ele é um ótimo hidratante principalmente para quem tem cabelos finos, ondulados e sem definição. Além de hidratar ele ainda nutri o cabelo o que é maravilhoso.

O leite é uma excelente opção para quem deseja manter a beleza dos fios sem gastar quase nada e ter um resultado de salão sem sair de casa.

Um dos maiores benefícios deste tratamento capilar com leite é que é puramente natural.

Então se você deseja ter um cabelo sedoso, bonito, brilhoso e invejável é só se jogar no tratamento capilar caseiro com leite.

Este tratamento capilar com leite pode ser incluído a fase de nutrição do cronograma capilar pois o leite possui muita gordura então ele acaba devolvendo ao nosso cabelo os lipídios perdidos. Também não possui contra-indicação, qualquer pessoa pode fazer, mais preste atenção ao leite.

O tratamento capilar com leite deve ser feito uma vez na semana em cabelos ressecados, quebradiços e danificados, já se você só quer apenas manter a beleza do seu cabelo faça a cada quinze dias.

Este foi o tutorial de hoje, espero muito que tenham gostado, comente, compartilhe, curta a nossa fanpage e se inscreva no canal.

 

 

 

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *