Tratamento capilar com mel

mel de abelhaO mel de abelha é um dos melhores tratamentos capilares principalmente para cabelos danificados pois ele apresenta diversos nutrientes que vão agir de forma intensa em cada fio.

O mel pode ser usado  uma vez por semana caso seu cabelo esteja muito danificado pode usar até duas vezes. Costumo dizer que é bom que você dê uma analisada em seu tipo de cabelo antes de colocar em prática qualquer hidratação isso irá garantir á proporção certa para tratar e cuidar dos fios; por exemplo você possui um cabelo bastante oleoso e deseja tirar um pouco a oleosidade, e então quase todos dias você lava seu cabelo e usa  algum shampoo, condicionador ou máscara para amenizar essa oleosidade, vai acontecer o seguinte seu cabelo vai ficar ressecadissímo, pois ele irà perder o óleo. É preciso que o estado do cabelo fique alí no meio nem oleoso demais e nem seco demais, por isso é preciso que você saiba corretamente qual o tipo do seu cabelo e o que necessáriamente ele precisa pra ficar saudável ( nem muito demais e nem pouco demais).

Antes de realizar uma hidratação, eu sugiro que você lave com a água em temperatura ambiente seu cabelos com shampoo, pois com os fios limpos a máscara penetra profundamente . Caso o seu coro cabeludo for oleoso você deve esfrega-lo, se for seco esfreque suavemente para estimular a produção de óleo para os fios.

Irei dar duas  dicas de màscara com mel para seus cabelos.

1- máscara para cabelos oleosos

Em um recepiente coloque 4 colheres de sopa de mel e suco de 2 limões, misture bem e aplique no coro cabeludo, e faça uma massagem em movimentos circulares usando apenas as pontas dos dedos por alguns minutos. Depois aplique ao longo dos fios. Deixe agir por30 minutos. E para finalizar basta lavar com condicionador de sua preferência.

2-máscara para cabelos secos

Em uma tigela coloque 4 colheres de sopa de mel e duas gemas mesture bem e aplique nos cabelos úmidos . Deixe agir por 20 minutos e lave com condicionador.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *