Tônico capilar caseiro para crescer cabelo

Oi vaidosas, tudo bem com vocês?

tonico-capilar-caseiro                   O tutorial de hoje é sobre um Tonico capilar caseiro que estou usando já faz uns três meses, visto que o resultado é mesmo comprovado, resolvi trazer aqui para vocês.

Para que serve os tônicos capilares?

Os tônicos capilares tem como objetivo fortalecer e estimular o crescimento saudável dos cabelos, além de prevenir a proliferação de fungos. Por meio de um processo  de oxigenação no couro cabeludo e dilatação dos poros capilares.

Oque causa a queda de cabelo?

Em alguns casos a queda de cabelo está relacionada á fatores hereditários, exemplo: se sua mãe, sua avó ou sua tia sofre ou já sofreu com queda de cabelo provavelmente você poderá sofrer também. Ou á uma má alimentação , exemplo: se você se alimenta mal toma pouca água, não gosta de comer frutas, você poderá sofrer com a queda de cabelo ter unhas fracas ter a pele ressecada.

Ou está inteiramente relacionado á processos naturais como por exemplo, o envelhecimento precoce dos folículos capilares, na maioria das vezes o envelhecimento precoce dos folículos capilares é causado pela falta de vitaminas e proteínas no organismo.

Mais felizmente nos dias de hoje temos farmácias de manipulação e temos também plantas medicinais que auxiliam no crescimento, fortalecimento e previne a queda de cabelos.

Mais sem dúvida se você deseja um cabelo bonito e saudável é de suma importância se alimentar bem. Pesquisas indentificam que a queda de cabelo assim como a rasão de deixá-los fracos, quebradiços, sem brilho, sem vida e muito finos está interligada a falta de vitamina no organismo, como por exemplo a falta da vitamina B.

A falta da vitamina B no organismo acaba ocasionando vários outros problemas, no entanto o que pode ser notado com facilidade é danos causados nos cabelos.

Pois bem, o tônico capilar caseiro para crescer cabelo, é o tônico caseiro com folha de goiaba.

Podemos encontrar um pé de goiabeira em qualquer esquina ou até mesmo no nosso quintal.

Você vai pegar de 8 á 10 folhas de goiaba, lave em água corrente, e coloque para ferver com 1 copo americano de água.

Depois de ferver abafe a fervura com um pano de prato ou com a própria tampa da panela. E deixe por 30 minutos. Passado esse tempo, coe a mistura, as folhas de goiaba jogue fora, e o tônico coloque em um borrifador para ficar mais fácil a aplicação, e o restante que sobrar, coloque em frasco de vidro, tampe e guarde na geladeira, para usar depois.

O tônico do borrifador aplique nos cabelos secos e sujos, é preciso que o tônico caseiro com folha de goiaba esteja frio ou morno não quente para não queimar o couro cabeludo.

Aplique o tônico caseiro com folhas de goiaba no couro cabeludo, no comprimento dos cabelos e nas pontas.

Depois faça uma massagem por cinco minutos, e envolva os cebelos uma touca plástica, deixe agir por 40 minutos e depois lave os cabelos normalmente.

Depois do condicionador, aplique o restante do tônico capilar caseiro para crescer cabelo, que está na geladeira.

Então dê um ultimo jato de água corrente fria!

O tônico capilar caseiro para crescer cabelo pode ser aplicado de duas á três vezes por semana, antes e depois de lavar os cabelos.

                    Obs: se você já usa algum tônico nos cabelos, não é recomendável usar outro ok!

A goiabeira possui inúmeros benefícios para os cabelos entre eles está a prevenção contra queda capilar.

O tônico capilar caseiro de goiaba é rico em vitamina A, B,C, vitaminas do complexo B, licopeno e potássio.

Veja também o vídeo e SE INSCREVA NO CANAL!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *