Segredinho caseiro para ter cabelos lindos

mandioca  Hoje irei descrever á vocês, a minha mais nova experiência caseira, hoje para os cabelos,confesso á vocês, que quando eu ouvi dizer que a mandioca, aipim ou macaxeira, era exelênte para os cabelos, fiquei com pé atráz, pois pra mim era a última coisa neste mundo que teria algum benefício para os cabelos.

Não estou falando dela em creme cosméticos não, pois os cremes são incomparavéis, até eu testar a máscara de mandioca pura nos cabelos. Pessoal a comparação do antes e depois dos cabelos é uma verdadeira loucura.

Testei por semanas antes de postar,  a coisa é tão incomparavél, que eu pensei em guardar só pra mim, como meu segredinho de beleza, mais não resistir e decidir postar.

A mandioca é rica em vitaminas do complexo B, que fortalecem os fios e evitam a quebra, além do mais hidrata,nutri e sela as cultículas do cabelo,e elimina o friz, é um verdadeiro milagre para os fios capilar.

A hidratação com a máscara de mandioca é feita da seguinte forma:

  • 1 pedaço de mandioca cozida;
  • 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva;
  • Meia xícara (chá) de leite, ou 2 colheres (sobremesa) creme de leite;
  • 2 colheres(sopa) creme de hidratação de sua preferência;

Bata no liguitificador, a mandioca cozida, azeite de oliva e o leite, se você não tiver leite, pode usa o creme de leite. Bata tudo. Se você não tiver leite e nem creme de leite, a mistura fica assim. Mais não tem problema pois funciona do mesmo jeito.

máscara de mandioca

Em um recepiênte acrescente a mistura do liquitificador e o creme de hidratação, mesture tudo com a ajuda de uma espátula.

Com os cabelos já lavados com shampoo,retire o exesso de água com uma toalha.

Divida o cabelo em mechas, e passe sobre cada mecha a máscara de mandioca, com os dedos mesmo, pentei os cabelos. Depois envolva os cabelos em uma touca, deixe o produto agir por trinta minutos, em seguida enxaugue. Se necessitar passe condicionador, lave bem, para tirar todo resíduo de cremes, use o creme de pentear e Deixe secar naturalmente.

Experimênte, e mim conte qual foi o resultado de vocês!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *