Scarpin Navy esta na moda

scarpin NavyVocê é apaixonada por sapatos? Milhares de mulheres ao redor do mundo inteiro compartilham desta mesma preferência. Inicialmente, os sapatos foram criados com o intuito de apenas proteger os pés, mas ao longo dos séculos foi ganhando outro conceito, caindo no mundo da moda e ganhando diferentes designs, texturas e decorações, deixando de ser apenas uma necessidade para se tornar um desejo de consumo do público feminino.

Se você adora saber as novidades sobre sapatos, certamente já sabe que este setor da moda estão sempre lançando novas tendências, além daquelas que já fizeram muito sucesso no passado, são repaginados e voltam com tudo. Em meio a tantas mudanças, tem um estilo de sapatos que nunca saem de moda, que é o Navy que se caracteriza por ser extremamente elegante, podendo ser usado para compor diferentes look devido à sua diversidade. Conheça abaixo, mais sobre o scarpin Navy e as suas cores clássicas.

O Estilo Navy:

Em primeiro lugar, comece sabendo que navy é um termo em inglês que significa marinha. O estilo inspirado na marinha foi criado pela primeira vez, no início do século XX, pela famosíssima grife francesa Coco Chanel, que buscou referências nos uniformes dos marinheiros, desenvolvendo diferentes peças voltadas para as mulheres como, por exemplo, camisas, camisetas, blazers, chapéus e sapatos.

As roupas, calçados e acessórios criados como estilo navy se destacam por possuírem listras horizontais, além de serem preenchidos com a cor azul e fundo branco e azul marinho, fazendo referência ao mar. Os produtos fizeram tanto sucesso que permanecem em voga até a atualidade, pois conseguem a incrível característica de unir o clássico, elegante e despojado, permitindo a criação de produções sofisticadas e formais ou despojadas e informais.

Scarpin Navy 

 Scarpinnavy

O scarpin é um dos modelos mais clássicos de sapatos femininos de salto alto, podendo ser encontrado em diferentes versões para todas as possibilidades de composições de looks. Entre os calçados da Coo Chanel que receberam estão os scarpins, que possuem um salto mediano e mais fino, com um design frontal que valoriza os pés das mulheres, deixando-os com um contorno mais bonito e charmoso.

Inicialmente os scarpins estilo navy eram produzidos nas cores azul marinho e com listras azuis e fundo branco. Na atualidade, estes sapatos podem ser encontrados em tons derivados, aumentando o leque de combinações para o público feminino. O modelo fez tanto sucesso que foi adotado por outras grifes, se tornando economicamente mais acessíveis para as admiradoras dos sapatos com estilo navy.

Cores Clássicas do Sacrpin Navy

Os scarpins navy caíram no gosto das mulheres e nunca mais saíram do cenário da moda, no início eram apresentados nas cores tradicionais como azul marinho e branco com listras azuis, mas ao longo do tempo as grifes que se renderam a este modelo de calçado inovaram e trouxeram novas cores. Se você também adora usar este calçado nas suas composições diárias é importante conhecer quais são as cores mais clássicas para variar os seus looks.

Para quem não quer errar ao montar o seu visual para o dia a dia, a melhor alternativa é optar pelo scarpin navy na cor azul marinho, que fica bem com tudo. Por exemplo, este modelo pode ser usado com calça jeans de lavagem escura ou clara, com uma camiseta mais descolada com silk e um blazer da mesma cor que o sapato ou em uma tonalidade derivada. O item também pode ser usado com saias, shorts e vestidos de todos os modelos.

Scarpinnavy

Se você deseja fazer uma composição mais descontraída, pode-se optar pelo scarpin navy com fundo branco e listras vermerlhas, que pode ser combinado com roupas que sigam a mesma cartela de cores como, por exemplo, vestidos brancos ou azul marinho, short jeans com camiseta estampada e blazer. Neste caso, como o sapato já é estampado, é necessário tomar cuidado com as estampas das roupas para não compor um visual que fique muito carregado e acabe destoando da proposta elegante e clássica do estilo navy.

Para as mulheres que querem ousar nos looks com o scarpin navy, a dica é dar preferência para as cores mais chamativas, mas que não deixam de ser clássicas. Nesta situação, pode-se optar pelos sapatos na tonalidade vermelha, amarela, azul, verde, lilás, laranja, entre outras. O ideal é que as versões mais chamativas de scarpin navy sejam usadas em ocasiões especiais como saídas noturnas e festas informais.

Os scarpins navy coloridos podem ser combinados com saias e vestidos de tonalidades mais sóbrias como, por exemplo, branco, nude, preto ou bege. Se você tem mais segurança na hora de montar a sua produção, pode-se  ousar um pouco mais é combinar o sapato colorido com roupas que pertencem à mesma cartela de cores. Por exemplo, pode-se usar um scarpin navy vermelho com uma saia azul marinho e uma blusa laranja. O tom chamativo do visual pode ser quebrado com o uso de um blazer de cor neutra.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *