Sabonete esfoliante de maracujá

maracujáA esfoliação é um tratamento muito importante para a saúde da nossa pele, já que estamos diariamente expostos a poluição, ventos e raios solares, com isso a pele necessita de cuidados especiais para remover essas impurezas.

Para esse sabonete se tornar um esfoliante o segredo está nas sementes do maracujá, elas são ricas em nutrientes e contém fontes de carboidratos, proteínas, óleos e minerais. A farinha das sementes de maracujá, mesmo depois de seca contém 25% de óleo em sua composição.

No corpo é extremamente eficaz para alisar e afinar regiões mais ásperas como joelhos, pés e cotovelos, além de ajudar no tratamento contra estrias Por ser um esfoliante suave, não causa irritações nem alergias. No rosto combate o envelhecimento deixando o rosto mais saudável, acalma a pele devolvendo a sua maciez, isso acontece devido á um antioxidante chamado ácido oleico mais conhecido como ômega 9.

Receita:

Receita com maracuja

1 sabonete de sua preferência já ralado;

4 xícaras de água;

6 polpas de maracujá;

Preparando as sementes:

É preciso que as sementes estejam bem trituradas, fazendo o uso do liquitificador você chegará nesse processo. Depois de trituradas lave com água corrente e coê na peneira, com o auxílio de uma colher aperte as sementes para tirar o exesso de água, feito isso leve ao microonadas por 2 minutos assim elas ficarão bem secas.

sementes de maracuja

Preparando o sabonete líquido:

você mesmo pode ralar o sabonete para ficar mais fácil a absorção dele no fogo, coloque-o em uma panela e acrescente água, leve ao fogo baixo e deixe , assim que ele começar a levantar fervura como o leite você tira do fogo e deixe esfriar por completo, verás então que ele pegou a mesma concistência  de um sabonete líquido.

sabonete líquidoEntão você acrescente o farelo das sementes de maracujá, mesture bem no sabonete, e com a ajuda de um funil  despeje o sabonete no vidro vazio que você desejar.

A aplicação é feita com os dedos em movimentos suaves e ciculares, após a aplicação deixe o esfoliante agir por alguns minutos e remova com água morna .

Sugiro que depois que você remover o esfoliante do seu rosto ou corpo finalise com um creme hidratante ou um filtro solar é fundamental realizar uma boa hidratação após a esfoliação.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *