Reconstrução capilar caseira

Cadê as vaidosas que ama receita caseira aí?

Tudo bom com vocês?!

Trago pra vocês hoje uma reconstrução caseira para o cronograma capilar, clique no link para conferir o post de hidratação e de nutrição caseira, é o cronograma capilar caseiro cujo objetivo é você fazer o cronograma capilar gastando quase nada usando produtos que você tem em casa!

VEJA AO VÍDEO NO CANAL!

É na etapa da reconstrução que repõe a massa, aminoácidos, proteína e a queratina dos fios, cujo objetivo é reconstruir como próprio nome já diz, fortalecer o cabelo e devolver tudo que ele perdeu!

Nem preciso dizer pra vocês que assim como a hidratação, nutrição a reconstrução também é muito importante.  A hidratação repõem água, a nutrição repõem lipídios e a reconstrução repõem massa, então o cronograma é um tratamento que devolve tudo aquilo que o nosso cabelo perdeu e que precisa para se manter saudável!

Passo a passo:

*clara de 1 ovo batida com garfo, ( ela reconstrói o fio, pois é rica em colágeno, proteína e elastina que além de reconstruir fortalece os fios, deixando o cabelo muito mais brilhoso).

*8 borrifos de queratina, ( a queratina é composta por 21 aminoácidos e representa cerca de 90% da constituição do fio, ela é quem garante força e resistência a fibra capilar).

*2 colheres de máscara reconstrutora.

-Misture todos ingredientes de acordo com a ordem!

-Lave os cabelos com shampoo de sua preferência, e aplique a reconstrução caseira por todo o cabelo enluvando bem mecha por mecha!

-Faça um coque coloque a touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos!

-Enxágue, condicione, enxágüe novamente e finalize como desejar!

A reconstrução capilar é uma das etapas que deve ser seguida corretamente, a hidratação e a nutrição a gente faz até duas vezes por semana, porém a reconstrução é a cada 15 dias ou 1 vez no mês de acordo com o seu cronograma, eu costumo chamar a reconstrução de manutenção capilar! A cada 15 dias se seu cabelo estiver muito danificado: elástico, poroso, áspero, e 1 vez no mês para aqueles cabelos que são mais saudáveis que não sofre tanto com ressecamento, elasticidade, porosidade daí você faz pra manter seu cabelo cada vez mais saudável!

Ela não é como a etapa de hidratação e de nutrição que quando nós fazemos já sentimos o cabelo muito macio, com brilho, com balanço aquele cabelo gostoso ao toque, sabe?! A reconstrução não ela já deixa o cabelo um pouco sem brilho, não fica tão macio, o cabelo fica mais volumoso, isso acontece por que a reconstrução cuida do fio por dentro, e não por fora, então por fora você não vai perceber tanto brilho, não vai sentir tanta maciez, seu cabelo vai sim ficar um pouco rígido, e isso é normal a reconstrução capilar tende a deixa o cabelo com esse aspecto, mais depois  na sua próxima etapa se for hidratação ou nutrição seu cabelo vai voltar a ter brilho, vai sim voltar á ser macio!

Compartilhe esse post com suas amigas que ama cuidar dos cabelos, o cabelo é a moldura do nosso rosto a gente tem que esta sempre cuidando.

Mim acompanhem no instagran que é @kessia.alves22, beijo e até o próximo post!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *