Reconstrução ácida com vinagre de maça

Olá meus amores!

vinagre nos cabelos

Trago hoje para vocês, uma reconstrução capilar, que é maravilhosa!!

É uma reconstrução ácida feita a base do vinagre de maça. Calma, não se assustem, porque o vinagre de maça possui inumeros aos cabelos! 

Beneficios do vinagre de maça para os cabelos:

O ph do vinagre de maça é igual ao do cabelo.

Cabelos ressecados, danificados e elasticos(cabelo vai e vem), tendem a ter as cultículas dos fios abertas, o por isso ficam com aspecto de cabelos sem vida, secos, opacos, asperos, cheio de friz, volumoso e pontas duplas, e para fazer com que esses cabelos fiquem mais saudáveis, é bom que invista em produtos que obtenha o ph ácido, para fechar as cultículas dos fios.

O vinagre de maça é o mais indicado para ser usado nos cabelos, porque é o menos ácido de todos,e não contém álcool em sua composição, e ele contém maior quantidade de antioxidantes e possui também ácido málico, sais de potássio e pectina de maça que é um hidratante que promove brilho aos fios.

Passo a passo reconstrução ácida com vinagre de maça:

1-Lave os cabelos com shampoo de sua preferência.

2-Penteie os cabelos, para desenbaraçar os fios, com muita calma para não quebra-los.

3- Aplique queratina líquida, de mecha em mecha, por todo o cabelo, envolva-o em uma touca e deixe agir de dez a quinze minutos.

4- Depois do tempo recomendado, aplique uma máscara de hidratação por cima da queratina. E deixe agir por trinta minutos.

5- Enxague os cabelos e faça a reconstrução ácida com vinagre de maça.

6- Mesture quatro colheres de vinagre de maça com meio copo de água, coloque a mistura dentro de um borrifador, e aplique por todo o cabelo. não tem problema, aplicar próximo a raiz, porque o vinagre de maça também faz bem ao couro cabeludo. Deixe a reconstrução ácida com vinagre de maça agir por quinze minutos. Nunca mais que isso!

7- Depois do tempo recomendado, enxague o cabelo e passe condicionador.

8- Se seu cabelo for elastico não faça uso do secador, deixe secar naturalmente. Caso seu cabelo não seja elastico pode sim fazer uso do secador, mais use antes um protetor térmico.

reconstrução ácida com vinagre de maça

No meu caso meu cabelo não é elástico, então após terminar a reconstrução ácida com vinagre de maça, esperei ele secar ao natural, e fiço uso da chapinha. Sempre que faço reconstruções em meu cabelo uso depois a chapinha, pois a prancha ajuda a fechar bem as cultículas do cabelo, e nesse caso ela apenas auxiliou o vinagre de maça!

O cheiro de vinagre de maça permanece nos fios até que o cabelo seque por completo, mais para amenizar esse cheiro use um creme de pentear bem cheiroso!

Resultado da reconstrução com vinagre de maça:

A reconstrução com vinagre de maça, faz um bem incrivél aos cabelos, promove um brilho imediato, deixa os cabelos com balanço, leves, e aqueles friz danados somem, deixando o cabelo mais comportado e mais alinhado.

Se voçê faz parte do cronograma capilar, faça uso desta reconstrução ácida com vinagre de maça, a cada quinze dias, caso você não faça parte, pode aplicar toda semana.

Leia também:

O segredo das cinco belezas,

4 penteados que danifica o cabelo,

O poder do açucar nos cabelos,

Banho de brilho com café,

Gostaram? Compartilham, pois assim saberei se estam gostando e poder trazer mais receitas para cabelos como essa para vocês! Beijos e até o próximo post!!

34 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *