Queratinização capilar caseira

(Posts novos todas segundas, quartas e sextas)

Olá vaidosas, tudo bom com vocês?!

No post de hoje irei esclarecer pra vocês tudo sobre queratinização capilar. Queratinização antes de conhecer, de saber de verdade o que era, do que se tratava pra mim antes era um bicho de sete cabeças.

Se você já conhece já sabe do que se trata este post então não é para você.

Antes de continuar a matéria convido a você para conhecer o nosso canal no youtube, dê uma passada por lá, e aproveite para se inscrever e fazer parte da nossa família de vaidosas!

A diferença entre cauterização e queratinização

A funçaão das duas nada mais é do que reconstruir o fio por meio da queratina que devolve ao cabelo proteínas que compõe a estrutura do cabelo.

A cauterização consiste em aplicar a queratina e selar com a chapinha incorporando-a no fio, que em alguns casos o cabelo fica com aspecto áspero.

A queretinização, muitos costuma dizer que é o avanço da cauterização, pois ela recupera, e se utiliza uma série de cremes hidratantes e máscaras capilares riquíssimos em colágeno e elastina, deixando os cabelos saudáveis e macios.

Se você procurar no gogle o que é queratinização ele irá de dar a seguinte informação:

Queratinização é um tratamento que pode ser feito em casa, basta adquirir os produtos corretos para o procedimento ser bem sucedido. A queratinização é indicada para cabelos muito danificados e devolve ao cabelo a queratina perdida devido as pinturas, alisamentos, uso inadequado de secador e alisador.

Ou seja, queratinização ou cauterização capilar como também é bem conhecida é um tratamento que é bastante utilizado para recuperar os danos causados nos cabelos, principalmente causados por química.

Pra que serve a queratinização

A queratinização tem a função de repor a proteína no cabelo pelo ato da queratina, que é uma substancia que devolve ao cabelo a proteína perdida do fio.

Perdemos proteína nos fios pelo simples fato de: exposição solar, poluição, suor, cloro, vento e tratamentos químicos.

A queratinização ou cauterização tem a capacidade de selar a cutícula do fio, por meio da proteína que a queratina possui.

A falta de proteína no fio pode levar a quebra, pontas duplas, desgastes na estrutura capilar, porosidade, aspecto de seco.

Passo a passo queratinização capilar caseira

-queratina líquida.

-máscara capilar composta de colágeno e elastina.

*O primeiro passo é lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos. O indicado é passar o shampoo anti-resíduos até duas vezes no cabelo, para que as escamas do cabelo possam ser bem abertas pelo produto.

*Segundo passo é fazer a secagem do cabelo com uma toalha, retirando todo excesso da água, pois se o cabelo estiver enxarcado de água impedirá a passagem do tratamento.

*Terceiro passo, divida o cabelo em mechas pequenas e aplique o tratamento de mecha em mecha por todo o cabelo. o tempo exato que o produto deve ficar agindo no cabelo deve ser estabelecido pelo profissional, ou veja no rótulo do produto. Normalmente costuma variar entre 15 á 20 minutos.

*Quarto passo, depois de enxague o cabelo condicione.

*Quinto passo, a finalização é feita com o auxilio de uma prancha. Sim por que é necessário uma fonte de calor para que as moléculas do produto sejam quebradas e as cutículas do fio fechadas. Utilizando uma fonte de calor o fio absorve melhor a proteína.

Resultado final da queratinização

queratinização caseira
queratinização caseira

A queratinização é um tratamento que devolve muito brilho, levesa, maciez e balanço ao cabelo. A queratinização é um tratamento que trata a estrutura e a estética do fio!

Este tratamento deve ter uma pausa de no mínimo três meses até a próxima aplicação.

Atenção: queratina em excesso pode danificar o cabelo fazendo com que ele se quebre facilmente!

E este foi o post de hoje espero de verdade que tenha gostado, compartilhe, comente se estiver com dúvida ou algum elogio, curta a nossa fan Page e se inscreve em nosso canal!

Beijos fui…!!!

 

 

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *