Queda de cabelo pós-parto

Olá vaidosas, tudo bom!!

O tutorial de hoje é em especial para uma amiga que é muito amiga, rsrs.

queda-de-cabelo-pos-parto

Essa minha amiga esta sofrendo com queda de cabelo pós-parto, hoje seu bebê está com 3 meses de idade e ela mim clamou que o cabelo não para de cair.

Com base nisso, pesquisei bastante e testei algumas receitas, e resolvi trazer este post para ela, e para as mulheres que assim como ela também estam sofrendo com queda de cabelo pós-parto.

Oque várias mulheres querem saber é o seguinte: queda de cabelo pós-parto é normal?

De acordo com os dermatologistas é normal as mulheres sofrerem queda de cabelo no período pós-parto, umas até mais que as outras.

As mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez faz com que a queda de cabelo natural diminua.  Deixando o cabelo mais forte e grosso. Na fase da gravidez os folículos capilares entram na chamada” fase de repouso”.

Quando o bebê nasce, os hormônios voltam ao normal, cerca de três meses após o parto, aquele cabelo que deveria cair durante o período da gravidez começa a cair. E aí é quando a mulher entra em desespero achando que vai ficar careca.

Especialista dizem que a queda de cabelo de uma mulher normal é de 100 á 150 fios por dia, já no período do pós-parto a mulher pode perder até 500 fios por dia, muito né?!

O cabelo tende a cair bastante quando você lava e quando seca com secador, então sugiro a você que esta sofrendo com queda de cabelo pós-parto mesmo que não seja no período do pós-parto, diminua a frequência de lavagem e opte por deixar o cabelo secar ao natural. Lembrando que isso não é uma solução são apenas estratégias para tentar amenizar o incômodo que é a perda de cabelo.

Já depois de seis meses depois do parto seu cabelo vai começar a voltar ao normal. E uma das surpresas que a maternidade pode trazer para algumas mamães é a mudança de aspecto do cabelo, exemplo: o cabelo ondulado pode ficar mais liso, oque era liso pode ficar ondulado, o oleoso pode ficar seco e vice-versa. Isso se deve as grandes mudanças hormonais que o corpo passa.

Vale ressaltar também, que a queda de cabelo no pós-parto é homogênea, ou seja não ficam visíveis as falhas. Mais se começarem a aparecer falhas procure um médico.

Ele irá te indicar alguma vitaminas como por exemplo o pantogar que é ótimo para evitar queda de cabelo.

7 Dicas para amenizar queda de cabelo pós parto:
1-  hora do shampoo -use um shampoo com PH neutro bastante suave e adequado para seu tipo de cabelo.

2-não abuse do secador e da chapinha.

3-cuidados ao pentear-use pentes com dentes largos para pentear os cabelos, e evite estar penteando o cabelo toda hora. Penteie sempre de baixo para cima com muita calma.

4-alimente-se bem- coma bastante frutas, vegetais, legumes, proteínas e grãos.

5-hidrata-se bem-beba bastante água, sucos, água de coco, pois uma boa hidratação começa sempre de dentro para fora.

6-evite o máximo se estressar- o estresse também causa queda de cabelo.

7-jamais lave os cabelos em água quente.

queda-de-cabelo-pos-parto

Receita caseira para evitar queda de cabelo

*uma folha de babosa;

*um vidro de shampoo;

*meia colher de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva;

-Retire o gel da babosa, bata no liquidificador com óleo vegetal por cerca de 2 minutos.

-coe em uma peneira, e coloque dentro do vidro de shampoo, mecha bastante o vidro para que os produtos possam se misturar.

-mantenha o vidro fechado por duas horas, e esta pronto para ser aplicado!

Dica: se seu cabelo for oleoso troque o óleo vegetal por água, será bem melhor.

Este shampoo deve ser aplicado duas vezes por semana.

O gel que é retirado da babosa controla a oleosidade no couro cabeludo auxiliando no combate contra caspa e a seborréia, fazendo uma limpeza profunda no bulbo capilar promovendo o crescimento saudável do fio.

O shampoo de babosa irá tratar o couro cabeludo alimentando e dando força aos novos folículos capilares.Vou deixar o link do post onde expliquei em detalhes sobre este shampoo: shampoo para crescer cabelo.

Já para dar volume nos cabelos, faça uso da hidratação com babosa que já ensinei aqui : hidratação com babosa.

Esta hidratação ajuda muito a dar volume aos cabelos, deixando mais fortes e evitando a quebra.

E por fim, faça uso de um tônico capilar ou loção para fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos. A salon line lançou uns ótimos.

E muita calma né meninas pois isso é apenas uma fase, quem não passou por isso ainda, um dia vai passar!

Comente oque vocês acharam!

E se inscreva no canal!

 

 

 

 

 

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *