oleo de coco para o cabelo

olá amores!

oleo de coco

O óleo de coco tráz vários benefícios para os cabelos como: crescimento capilar, hidratante, umectante, mais brilho, maciez e alisamento dos fios,  além de ser cheiroso é rico em vitaminas, proteínas e lipídios.

O oleo de coco para o cabelo deve ser 100% vegetal (extra-virgem). O óleo de coco extra-virgem possui ação emoliente e muito nutritiva, ele hidrata profundamente a estrutura do fio, além de combater a caspa e proteger os cabelos contra os radicais livres, ele  previne a queda e promove muito brilho aos cabelos deixando o couro cabeludo saudável.

O óleo de coco é muito indicado para cabelos crespos, pois ele domina os cachos deixando-os bem mais leves, hidratados, alinhados e macio, é indicado também para cabelos lisos, pois deixa os cabelos bem lisinhos, hidratados, diciplinados e com bastante brilho, e por cabelos tingidos e com química, pois deixa os cabelos com aspecto mais natural, alinhado e muito macio.

O óleo de coco pode ser encontrado em lojas de cosméticos e supermercados, mais lembre-se que o oleo de coco para o cabelo deve ser 100% vegetal.

Dez benefícios do óleo de coco para o cabelo:

*contém propriedades antibacteriana,

*qualquer cabelo pode usar,

*combina muito bem com outros óleos,

*promove brilho ao cabelo,

*melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo,

*sela as escamas e cutículas do fio,

*combate a queda,

*suaviza as ondas do cabelo,

*penetra na estrutura do cabelo,

*fornece nutriente , lipídio e proteína ao fio,

óleo de coco

Formas de uso do oleo de coco:

O óleo de coco nos cabelos pode ser usado de várias formas:

Pré-shampoo, hidratação e umectação,

Oleo de coco como pré-shampoo:

Todas nós sabemos, que as pontas do nosso cabelo é bastante ressecada, e ao lavarmos o cabelo, o shampoo (sem exceção), possui componentes para fazer uma limpeza no couro cabeludo. E para quem não sabe o couro cabeludo possui uma oleosidade natural, e o shampoo foi criado para limpar e retirar está oleosidade do couro cabeludo. E mesmo sem querer ele escorre pelo comprimento e pelas pontas, que naturalmente não possui oleosidade. E que em cabelos muito seco, químicamente tratados e até mesmo cabelos lisos acaba ressecando muito as pontas do cabelo.

Para se livrar disso indico que use o oleo de coco como pré-shampoo: dez minutos antes de lavar os cabelos passe bastante o oleo de coco do meio até as pontas do cabelo, e depois lave os cabelos com shampoo. Então quando o shampoo escorrer pelo comprimento do cabelo irá retirar somente o óleo “superficial”do cabelo e não penetrará na estrutura do fio.

Hidratação com óleo de coco:

Lave os cabelo apenas com shampoo, depois faça uma mistura com o óleo de coco e a sua máscara de hidratação preferida( a quantidade deve ser de acordo com o comprimento do cabelo), pentei os cabelo e passe a hidratação com oleo de coco de mecha em mecha, envolva os cabelos em uma touca e deixe agir por 1h, enxague e faça uso do condicionador, finalize como de costume.

Recomendada a cada quinze dias!

Umectação com oleo de coco:

Já fiz um tutorial aqui falando sobre umectação com óleo de coco. De todas formas de usar o óleo de coco que escrevi logo acima a umectação com óleo de coco é a minha predileta e a mais eficaz pois podemos ver o resultado logo em seguida.

Com os cabelos ainda sujos, passe oleo de coco nos cabelos e principalmente no couro cabeludo fazendo uma leve massagem com as pontas dos dedos, essa massagem ativa a circulação sanguínea promovendo a saúde do couro cabeludo e desenvolvendo o crescimento dos cabelos. enxarque o cabelo com oleo de coco, envolva-o em uma touca e deixe agir em torno de 4h, depois enxague três vezes com shampoo, e faça uso uma vez com condicionador, finalize como de costume.

Recomenda-se uma vez por semana!

Gostaram do post oleo de coco para o cabelo? compartilham e curta a nossa página no facebook!

Áh, deixe seu e-mail para receber dicas e ficar por dentro das novidades que viram por aí!

 

 

 

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *