O que NÃO PODE fazer no CRONOGRAMA CAPILAR

Eaí vaidosas, tudo beleza!

Você sabe o que é cronograma capilar?

Pois bem, o cronograma capilar é uma agenda com a rotina mensal de cuidados com os cabelos, cujo objetivo é recuperar os fios tornando-os saudáveis, brilhosos e macios. Clique no link para saber mais sobre o que é o cronograma capilar. Mais vem cá, você sabe o que não pode fazer no cronograma capilar?

Quando se trata de cabelo saudável o cronograma é um dos assuntos abordados, por ser dividido em três etapas ele ajuda a recuperar o cabelo, isso é fato!

o que é o cronograma capilar

Tem coisas que não se pode fazer no cronograma capilar porque acaba estragando todo o trabalho de conquistar o cabelo dos sonhos!

Preparei 05 coisas que não se pode fazer no cronograma capilar:

01-NÃO DAR PAUSA DE UMA ETAPA PARA OUTRA

A pausa mínima entre uma etapa e outra é de dois dias, para que o cabelo possa absorver os nutrientes oferecidos a ele.

Não é legal aplicar máscara todos os dias no cabelo, exemplo: hoje hidratação, amanhã nutrição e no dia seguinte reconstrução, não faça isso! Dê uma pausa de dois dias para a próxima etapa!

02- FICAR PRESA A TABELA OFICIAL

O cronograma capilar varia de acordo com o estado atual do cabelo. Tem a tabela oficial do cronograma  de um mês, que é pra quem esta iniciando, após completar as etapas da tabela oficial, você tem que observar o estado do seu cabelo e montar o seu próprio cronograma capilar, não tem necessidade de ficar ”presa” a tabela oficial!

Não é porque você iniciou o cronograma com o cabelo literalmente danificado que após recuperá-lo você vai permanecer na mesma tabela de cabelo danificado!

Ah e após completar a tabela oficial do cronograma não pode dar pausa, você monta o seu próprio cronograma e segue nele!

03- NÃO SABER IDENTIFICAR O CABELO

É um pouco complicado saber o que o cabelo esta precisando, erramos sim! E muito!

Você tem que pesquisar e estudar o seu cabelo, pra saber se ele precisa mais de hidratação, nutrição ou de reconstrução. Com base nisso é que você vai montar o seu próprio cronograma!

04- USAR PRODUTOS COM PARAFINA E ÓLEO MINERAL

Produtos com parafina e óleo mineral são inimigos número 1 dos fios. E de nada adianta você se esforçar na rotina do cronograma, fazer todas as etapas corretamente, porém aplicar máscaras com parafinas e óleo mineral nos fios. Esses produtos ficam ali acumulado nos fios e no decorrer dos dias iram danificar o cabelo. Se você usa produtos com parafina, petrolatos e oléo mineral no cabelo, a dica é usar a cada 15 dias um shampoo anti-resíduo para retirá-los dos fios.

Mais atenção se você faz químicas, o shampoo anti-resíduo irá retirar o efeito da química também!

Não é nenhum crime usar produtos que contenham esses componentes, desde que você use um shampoo com sulfato para limpar bem os fios.

05- DESISTIR DO CRONOGRAMA CAPILAR

É comum demais ouvir que o cronograma capilar consegue recuperar qualquer cabelo em apenas um mês, em alguns casos realmente é verdade, em outros casos a pessoa precisa se esforçar mais um pouquinho, só mais um tiquinho!

Sigo um grupo no facebook que uma moça disse que conseguiu recuperar o cabelo só em dois anos de cronograma!

O mínimo é um mês, mas dependendo do estado do cabelo pode ir até dois anos, normalmente em um mês você ainda esta pegando o jeito, o cabelo ainda esta se acostumando com a rotina do cronograma, e se você desistir perde o pouco que conquistou!

Gostou do post? Compartilhe com as amigas!

Mim acompanhe nas minhas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas:

Mim siga no instagran;

Se inscreva no canal no youtube;

Curta a fanpage;

Assista ao vídeo com dicas para combater as arrepilante pontas duplas!

Beijos!

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *