low poo e no poo

( posts novos todas segundas, quartas e sextas)

Olá vaidosas, tudo bom com vocês?!

O post de hoje irei esclarecer pra vocês sobre duas técnicas que promete recuperar os cabelos danificados, e que vem tomando de conta da cabeça de muitas mulheres, que é o low poo e o no poo!

Antes de continuar o tutorial, quero convidar a você para conhecer o meu canal no youtube, isso mesmo. Estou sempre por lá ensinando dicas caseiras de como cuidar da beleza sem gastar quase nada. Então dê uma passada por lá, veja os vídeo e se gostar aproveite e se inscreva para não perder nenhum vídeo novo.

Continuando a matéria…

cabelos cacheado

Essas duas técnicas loow poo e no poo, costuma ser bastante utilizadas pelas cacheadas, porém mulheres que sofrem com fios danificados e quebradiços devido ao excesso de químicas no cabelo, até mesmo lisas também podem se jogar na técnica.

É importante ressaltar pra vocês que cabelos que passam a fazer uso da técnica loow poo e no poo deve passar longe dos produtos que contenham na composição derivados de petróleo, como: óleo mineral, vaselina e parafina líquida!

Essa técnica tomou reconhecimento lá fora pela cabeleireira Lorraine Massey, onde também escreveu um livro que contém várias técnicas e formas de como lidar com o cacheado, e uma dessas técnicas é o loow poo e no poo.

O que as duas técnicas tem em comum  é tornar a lavagem do cabelo mais saudável,  banindo qualquer produto que não é saudável ao fio.

Cabelos que são ressecados por natureza, pessoas que por mais que hidratam o cabelo não consegue mantê-lo saudável, se adaptaram a essa técnica e se deram muito bem com o cabelo.

O que é no poo?

No poo significa “nenhum shampoo”, pois o “no” significa “não” e o “poo” significa “shampoo”.

Ou seja nesta técnica é descartado o uso de shampoos . A lavagem dos cabelos é feita somente com o condicionador, que é uma técnica conhecida com co-wash , que deixa os fios limpos e hidratados.

Porém o condicionador não deve conter petrolatos e silicones, áh, e o condicionador deve ser liberado para no poo ou co-wash.

O que é loow poo?

Ao contrário do no poo a técnica loow poo utiliza o shampoo na lavagem. Os shampoos devem ser livres de sulfatos.

Para saber se o shampoo contém sulfato na composição é só dar uma olhada no rótulo do produto.

Nesta técnica você garante uma limpeza equilibrada e hidrata sem agredir os fios.

Como aderir a técnica de loow poo e no poo?

Antes de aderir á técnica é de suma importância preparar os fios, remover do cabelo resíduos de derivados de petróleo, como óleo mineral, petrolato, vaselina e parafina líquida.

Para isso, faça uma última lavagem do cabelo, utilizando shampoo com sulfato, neste shampoo que você irá aplicar no fio não deve conter petrolatos, se você tiver este shampoo em casa, melhor ainda.

Antes de aplicá-lo no cabelo, leia a composição, ele não deve conter compostos de : óleo mineral( mineral oil),vaselina (vaselin) parafina líquida(paraffinum liquidum),petrolatos (petrolatum) e isoparafina ( isoparafin).

Depois do shampoo enxague o cabelo e aplique o condicionador liberado para a técnica , massageie e enxague novamente.

Meninas não se deve aplicar máscaras, óleos e finalizadores que contenham na composição: óleo mineral, e parafina.

Já nas próximas lavagens você já pode aderir a técnica do co-wash.

O que co-wash

Aplique o condicionar nos cabelos ainda úmido e massageie bem utilizando as pontas dos dedos,após isso, enxague bem o cabelo e seque com uma toalha macia.

Finalize o cabelo com produtos que sejam liberados para no poo.

Para que seu cabelo se adapte a técnica loow poo e no poo leva algum tempo, nos primeiros dias o cabelo fica pesado e sem brilho.

Cabelos oleosos e mistos no começo iram ter um pouco de dificuldade, pois vão perdendo o brilho e tendem a ficar pesados. O importante é não desistir e seguir em frente.

E este foi mais um tutorial, espero de verdade ter conseguido ajudar vocês!!!

Curta a nossa fan Page, deixe seu comentário de elogio ou de dúvida, compartilhe e se inscreva em nosso canal!

 

 

 

 

 

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *