O que é Co-Wash e como fazer

Eaí vaidosas, tudo beleza?!

Co-wash é o assunto do post de hoje,  você sabe o que é co-wash, e como é feito? Ou só sabe o básico, que é uma maneira diferente de cuidados com os fios?!

Essa técnica foi aderida pelas cacheadas, mais hoje em dia vendo as vantagens que co-wash assim como loow/no poo traz para os fios, a mulherada toda esta se jogando de cabeça!

Já adianto pra vocês que Co-wash é uma técnica maravilhosa para todos os tipos de cabelos: cacheados, lisos, ondulados, crespos,normalmente esta ligada as técnicas no/low poo.

O que é co-wash

A técnica Co-wash consiste basicamente em lavar os cabelos apenas com condicionador. O condicionador liberado, assim como o shampoo tem agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. As vezes na correria do dia a dia não temos muito tempo de lavar e cuidar do nosso cabelo como deveria, e daí só lavamos com o shampoo. Pois bem, o shampoo vai ressecar o cabelo de tal forma que nem pentear você consegue. Se você lavar apenas com água, não irá conseguir remover toda sujeira, além do mais o cabelo fica fedido, a solução ideal é fazer o Co-Wash. É possível sim lavar os cabelo apenas com condicionador sem deixá-los sujos e oleosos.

Mais atenção o Co-wash não deve ser feito com qualquer condicionador, normalmente os condicionadores comuns possuem “componentes do mal” que são parafinas, petrolatos e silicones insolúveis em água, que grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes, os condicionadores indicados para fazer Co-wash são os que vem descrito na embalagem : liberado para Co-wash, por exemplo o yamasterol!

Para lavar é bem simples e fácil: você aplica o condicionador liberado para Co-wash no cabelo, da mesma maneira em que se usa o shampoo, da raiz até as pontas, massageando bem por alguns segundos, e depois é só enxaguar com água!

O Co-wash proporciona uma limpeza leve nos fios, e isso é muito positivo pois deixa o cabelo mais hidratado, definido, macio e mais soltinho!

O que é co-wash

Como agride menos os fios, o co-wash pode ser feito todos os dias, ou se você preferir apenas algumas vezes por semana. Tudo vai depender do seu tipo de cabelo e como ele reage a técnica. O ideal não é deixar  passar mais de uma semana sem lavar. Procure intercalar as lavagens com shampoos sem sulfato, o que é ideal para para quem não quer abrir mão da limpeza mais profunda do shampoo, mas ainda quer fios bem tratados e sem substâncias que podem ser agressivas. Mais nesse caso procure produtos liberados para low poo.

Mim acompanhe também:

YOUTUBE;

INSTAGRAN;

FACEBOOK;

Beijokas!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *