moda masculina: camiseta polo

camiseta polo

Você é homem e está cada vez mais preocupado em como montar os seus looks para acompanhar as tendências fashions? Pois bem, o universo da moda tem focado cada vez mais nas tendências para os homens, que nas últimas décadas deixaram de comprar roupas apenas pela necessidade de se vestir, mas também pelo conceito de fazer composições mais arrojadas na hora de se vestir.

As tendências da moda estão sempre indo e voltando, algumas são repaginadas ou ressurgem com mesmo estilo com um tom nostálgico. Mesmo com tantas novidades que são lançadas a cada temporada nas passarelas existem aquelas peças que nunca saem de moda, tendo sempre um lugar reservado no guarda roupa masculina, entre elas está a camisa polo, que é uma excelente peça para fazer composições com praticamente tudo, uma vez que é bem versátil. Conheça abaixo, mais sobre a moda masculina camisa polo:

Conheça a História da Camisa Polo:

Você tem uma camisa polo no seu guarda roupa? Esta peça que é amplamente difundida entre os homens na atualidade, sendo considera coringa, podendo ser usada em qualquer ocasião, mas ela é mais antiga do que se pensa. No ano de 1926, o tenista René Lacoste desenvolveu uma camiseta diferenciada para jogar tênis, pois na época todos os jogadores costumam jogar com uma peça de mangas longas, foi quando ele optou por uma de mangas curtas, impactando os espectadores do jogo.

O nome da camisa polo tem origem na inspiração dos jogadores de polo, que sempre usaram camisetas de mangas curtas para facilitar os movimentos na hora de dar tacadas na bolsa. A partir da década de 1930, René Lacoste dono da famosa grife Lacoste, juntamente com o francês André Gilier transformaram esta peça em um negócio, passando a fabricá-la e comercializá-la. Não demorou muito para que a vestimenta caísse no gosto dos homens, cativando-os pelo fato de conseguir mesclar um tom de formalidade e despojo ao mesmo tempo, proporcionando composições elegantes.

Transformações da Camisa Polo:

A camisa polo surgiu com um design elegante, mas com elementos simples, se caracterizando por ter uma cola um pouco mais formar, podendo ser fechada com dois botões. Nas primeiras décadas, apenas as camisas polo com a inserção da marca, que é um jogador de polo, poderiam ser consideradas peças originais.

No entanto, a camisa polo deixou de ser apenas uma marca para se tornar um modelo de peça para o guarda roupa masculino, sendo adotado por outras grites, que também passaram a confeccionar esta versão de camisa, adicionando outros complementos como, por exemplo, bolso e demais detalhes no design da gola e das mangas, tornando-a ainda mais versátil.

Como Usar Camisa Polo:

A camisa polo é uma peça masculina muito versátil, permitindo inúmeras combinações, mas para não errar na hora de escolhê-la para compor o seu look é preciso saber equilibrar as características de formalidade e despojo que esta roupa apresenta. Por isso, veja abaixo como usar a camisa polo:

1 – Evite Estampas Exageradas

Inicialmente, a camisa polo foi criada sem estampa e somente depois recebeu uma pequena inserção da imagem de um jogador de polo do lado superior esquerdo. No entanto, com a evolução e as diversas repaginações que esta peça já passou, ela recebeu estampada maiores, algumas inclusive ocupando todo o espaço frontal da camisa.

Pois bem, apesar de estas peças existirem e serem bastante compradas, não é recomendado usar uma camisa polo com uma estampa enorme. Em primeiro lugar, porque você não é um outdoor para a marca, não é mesmo? Além disso, a imagem grande quebra toda a elegância que é tradicionalmente transmitida por esta roupa. Portanto, na hora de escolher uma camisa polo, o ideal é sempre optar por aquelas que possuem uma estampa mais discreta, podendo ser, no máximo, do tamanho do bolso.

2- Aposte em Camisas Polos de Tom Sóbrio

Você tem dificuldades para compor as suas produções diárias, pois nunca sabe se as cores estão ornando? Então, a melhor coisa a se fazer é dar preferência para as camisas polos com tons mais sóbrios como, por exemplo, branca, preta ou azul marinho.

A camisa polo com cor escura é muito mais fácil de combinar, podendo ser usada com calças que estão dentro da mesma cartela de cor como azul, bege ou marrom. Dessa maneira, há menos risco de as peças desconversarem.

3- Camisa Polo Com Contraste de Cor

Você quer montar um look para uma ocasião informal e deseja ousar um pouco mais? Neste caso, uma boa alternativa é recorrer às camisas polos que possuem um contraste de cor, que evidenciam um design mais moderno e jovem.

Geralmente, a camisa polo com contraste de cor são encontradas com fundo branca, preto ou azul marinho e com a estampa em tom azul, vermelho ou amarelo. A vantagem do desenho colorido é o fato de ampliar a cartela de cores para a composição das demais peças.

gostaram? compartilham!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *