Máscara caseira para o rosto

O post de hoje é sobre a pele facial, irei ensinar uma máscara caseira para o rosto, feito a base de três ingredientes benéficos para a pele, são eles a cenoura, a laranja e o mel!!.

máscara caseira para o rosto

Benefícios da cenoura para a pele:

A cenoura possui uma alta concentração de betacaroreno que é responsável pela coloração alaranjada, e antioxidantes. A cenoura deixa a pele do rosto com aspecto saudável e corado.

A cenoura também contém vitamina C, que auxilia na produção de colageno, que é um tipo de proteína que ajuda na manutenção da elasticidade da pele,  evitando rugas e envelhecimento da pele.

Benefícios da laranja para a pele:

Na pele a laranja tem a função de limpeza e adstringente, e também é altamente nutritiva. Tanto a fibra quanto o suco da fruta são riquíssimos em nutrientes e minerais.

A laranja, assim como a cenoura também contém a vitamina C, que estimula a produção de colageno livrando a pele de flacidez e envelhecimento.

Benefícios do mel para a pele:

O mel combate acne, combate também manchas na pele, isso acontece porque ele tem poder cicatrizante.

O mel também combate o envelhecimento precosse da pele, devido á ação de seus antioxidantes. Além de tudo o mel combate o ressecamento da pele, deixando-a macia e hidratada.

Passo a passo máscara caseira para o rosto:

*meia cenoura,

*Suco de uma laranja,

*Uma colher de mel,

Retire apenas a casca superior da cenoura, lave-a bem, para poder eliminar os germes e bactérias, corte-a em rodelas, e bata no liquitificador até que se torne uma pasta. Esprema o suco da laranja dentro do liquitificador, juntamente com o mel, bata novamente por alguns minutos, até conseguir uma pasta homogênea.

Para aplicar a máscara caseira no rosto, certifique que seu rosto esteja totalmente limpo, sem nenhum rastro de maquiagem ou hidratante facial. Então aplique por todo o rosto com exceção olhos e boca, pode ser aplicada também no pesoço e no colo, que são áreas propensas á flacidez.

Deixe a máscara caseira para o rosto agir por trinta minutos, para que a pele possa absorver todos os nutriente e proteínas.

Passado o tempo recomendado, remova a máscara caseira para o rosto com bastante água fria, pois a água fria ativa a circulação e fecha os poros. Depois utilize um creme hidratante ou um protetor solar que seja indicado para seu tipo de pele.

A máscara caseira para o rosto pode ser aplicada duas vezes na semana!

A medida em que o tempo passa a pele envelhece, vai perdendo alguns nutrientes e substâncias que são essenciais para manter-se firme e lisa!

As vitaminas, nutrientes e proteínas presente na máscara caseira para o rosto,  podem ajudar e muito no combate contra a flacidez do rosto, a função deles é ajudar a combater o envelhecimento precoce, e proteger a pele de agressões externas além de deixar a pele super hidratada sem rugas, sem flacidez, mais jovem e saudável e com a senssação de suavidade.

Leia também:

Cuidados com o cabelo,

O segredo das cinco belezas,

4 penteados que danifica o cabelo,

Truques de beleza,

Mascara facial,

Gostaram? Compartilham!!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *