Inversão capilar o que é?

E aí vaidosas, tudo bem com vocês?!

Sejam bem vindas a mais um post por aqui, o assunto que iremos tratar hoje é um pouco polêmico que esta rolando por aí, que  promete  fazer o cabelo crescer 2,5cm em 7 dias, assustador né?!

Essa técnica que promete fazer o cabelo crescer rápido em 7 dias é conhecida como inversão capilar, não sei se você já ouviu falar sobre esse termo, se não pode ter certeza que você ainda ouvirá falar muito. Se você é do tipo de pessoa que pesquisa muito sobre cabelos, principalmente sobre crescimento dos cabelos, com certeza você já leu sobre isso em algum site por aí!

Inversão capilar o que é?

É um método que deu origem pelas americanas e que tem como foco acelerar o crescimento do cabelo ou seja fazer o cabelo crescer bem mais rápido, é uma técnica bem simples feita com massagens com óleos vegetais com a cabeça pra baixo, que ativa a circulação sanguínea e estimula o crescimento do cabelo. A posição de cabeça pra baixo ajuda a ativar a circulação sanguínea e os folículos capilares, auxiliando no crescimento dos fios.

De acordo com as informações que eu li em alguns sites essa técnica deve ser feita durante sete dias com uma pausa de um mês, que promete crescer o cabelo em até 2,5cm por semana.

O passo a passo é o seguinte:

Você vai escolher um óleo 100% vegetal que estimule o crescimento dos fios, os mais indicados para esse procedimento é o óleo de rícino, jojóba, óleo de coco e o óleo de alecrim!

Feito isso você vai aquecer o óleo escolhido em banho Maria, ou no microondas por 10 segundos, para que fique morno!

Daí você vai começar a  fazer tal famosa inversão capilar, pode ser com os cabelos sujos ou limpos, sentada ou de pé,você coloque a cabeça para baixo, mergulhe os dedos no óleo morno e aplique diretamente no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares por 5 minutos, repita o processo por todo o couro cabeludo. Se for incômodo aplicar o óleo de cabeça pra baixo, aplica na posição normal por todo o couro cabeludo e na hora de massagear vire-se de cabeça pra baixo!

inversão capilar o que é

Você vai deixar o óleo agindo no couro cabeludo de 1 á3 horas de prazo!

-Passado esse tempo lave o cabelo com shampoo, e finalize com uma máscara ou condicionador. Você vai repetir esse procedimento por mais 6 dias!

Existem algumas contra-indicações não são todas as pessoas que podem fazer a inversão capilar, devido a posição que é de cabeça para baixo, pessoas que tenham problemas de saúde como:

-Labirintite;-Problemas de pressão;-Problemas na coluna e nas articulações;-Mulheres grávidas;

Inversão capilar funciona?

Segundo as adeptas a técnica inversão capilar, diz que se você seguir o passo a passo corretamente, e dependendo do seu cabelo ele poderá crescer até 2,5 por semana!

Já segundo especialistas, o cabelo pode crescer até 50% bem mais que isso, mais tomando suplementos, vitaminas e usando produtos de crescimento capilar como aliados. No entanto esse crescimento de 2,5 cm por semana não tem prova científica nenhuma!

Sinceramente? Na minha opinião isso é pura perca de tempo, mais se você aí tiver o tempo livre por sete dias e acredita que a inversão capilar realmente cresce cabelo, teste aí e mim conte, álias tire uma foto e mim marca no instagran: @kessia.alves22 quero ver se funcionou com você, pois comigo…!

Sou bem mais fazer a umectação com óleo vegetal uma vez por semana e aproveito e faço um massagem com a cabeça inclinada para baixo,e esta tudo beleza!

Em relação a isso tenho lá minhas dúvidas!

Aí mais você realmente testou?

Claro, como eu iria vir aqui e falar pra vocês que isso é um mito sendo que eu nem se quer testei, e estou aqui pra falar pra vocês testei e não funcionou comigo!Então estou passando pra vocês a minha experiência. Não estou falando pra vocês não testarem, se vocês quiserem testar nem que seja só por curiosidade, fique a vontade.

E isso espero que tenham gostado do post, espero de coração ter ajudado a vocês, a esclarecer mais sobre esse termo inversão capilar! Um beijão e até o próximo post!

Mim siga no instagran, fanpage e se inscreva no canal!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *