Hidronutrição caseira com melado de cana

Oi vaidosas…

Tudo bem com vocês?

melado de cana nos cabelos

No post de hoje trago para vocês uma hidronutrição caseira com melado de cana ou mel de engenho como também é bastante conhecido.

Venho testando esta hidronutrição já alguns meses, e resolvi fazer um post falando sobre esta hidronutrição caseira com melado de cana.

O melado de cana é ótimo para escurecer os fios brancos além de hidratar, ajuda a restaurar o volume, a força e o brilho dos cabelos pois possui propriedades nutritivas.

 

Melado de cana nada mais é do que o mel que se extrai da cana-de-açucar, ele é basicamente o açúcar em estado líquido e puro,com muitíssimos nutrientes que o adoçante branco e refinado não possui.

Ele é rico em cobre um mineral que deixa os cabelos mais fortes, jovens, renovados e saudável.

Você pode consumir o melado de cana para que seus nutrientes cheguem até o cabelo por via interna, como por exemplo você acrescentar uma colher de melado de cana na sua salada de frutas, no seu cereal ou até mesmo no iorgute.

Ou você pode optar por fazer uma hidronutrição caseira com melado de cana. Ele também pode substituir o mel de abelha na sua hidratação caseira.

O melhor melado é o escuro ou negro mais que seja expeço, não é fácil de encontrar, mais se você tiver a oportunidade leve para casa.

Este mel é rico em ferro vitamina B, potássio e manganês.

Potássio- ajuda a prevenir a queda de cabelo e auxilia no crescimento.

Manganês- é essencial para a cutícula do fio e protege as barreiras lipídicas.

Passo a passo:

Obs: a quantidade que usei foi para o tamanho do meu cabelo. caso seu cabelo seja maior aumente, caso for menor diminua a quantidade!

*1 colher e meia de sopa de melado de cana.

*1colher de sobremesa de óleo vegetal.

Misture o óleo vegetal com o melado de cana. Depois acrescente:

*2 colheres de sopa de máscara de nutrição.

Misture tudo muito bem.

Lave os cabelos apenas com shampoo. Retire o exesso de água com uma toalha. Só então passe a hidronutrição caseira com melado de cana por todo o cabelo.

Caso sua raiz é oleosa passe o produto com dois dedos de distância da raiz.

Concentre bastante produto nas áreas que sofrem com ressecamento, com friz e nas pontas. Pois o melado de cana possui um alto poder de hidratação e de nutrição capilar.

Depois de passar a hidronutrição caseira com melado de cana por todo o cabelo, faça um coque baixo e coloque uma touca. Deixe agir por 40 minutos condicione e finalize como de costume.

Faça uso da hidronutriçao com melado de cana no dia da sua nutrição. Uma vez por semana é o indicado!

 Obs: as loiras não devem aplicar a hidronutrição com melado de cana nos cabelos, devido ele ser escuro pode mudar o tom do cabelo!

Dica: quando o melado de cana esta um pouco velho ele tende a açucarar, então uma dica valiosa é antes de usar, leve ao microondas por 10 á15 segundos.

Veja também o vídeo. SE INSCREVA NO CANAL!

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *