Hidratante caseiro para o rosto

Olá minhas vaidosas, tudo bom com vocês?

aloe vera

No post de hoje irei falar e ensinar  você fazer um hidratante caseiro para o rosto, isso mesmo.

Este hidratante é bom para pele que sofre com acne, que esta manchada devido á cravos e espinhas, pele ressecada, pele com oleosidade em excesso, que esta com queimaduras devido ao sol.

O ingrediente principal deste hidratante caseiro para o rosto é a aloe verá ou seja a babosa. Já falei aqui sobre os benefícios da babosa para os cabelos, que é ótima para fortalecer os fios, evita queda de cabelo, deixa os fios bastante encorpados, clique no link hidratação com babosa para saber mais.

E neste post venho falar dos benefícios da babosa para a pele facial.

A babosa tem propriedades antibacteriana, anti-inflamatória,antioxidante, umectante,cicatrizante é um ótimo hidratante, rejuvenescedor. A babosa tem o poder de regenerar a pele, por isso que ela é muito usada em queimaduras causadas por sol.

A babosa atua contra o envelhecimento precoce da pele. A babosa também estimula a produção de colágeno, com isso ela reduz e clareia manchas, controla oleosidade em excesso.

Podemos encontrar a babosa (aloe vera) composta em vários cosméticos, tanto para os cabelos como para a pele.

A babosa contém dezoito aminoácidos, que são essenciais para a formação de proteína, além de vitaminas: A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, e ainda possui mais de vinte minerais.

Se você preferir pode utilizar o gel da babosa apenas com azeite de oliva,  também faz muito bem a pele facial, clique no link  e saiba mais babosa no rosto.

O hidratante que usei foi este.

Hidratante corporal-origem corpo marca nazca-frutas vermelhas com colágeno e elastina.

frutas vermelhas

Ele é um hidratante corporal, resolvi utilizar ele pois agradei do perfume. Mais se você preferir pode optar por um hidratante facial.

Ele é rico em colastin, um complexo que une colágeno e elastina, mais as propriedades revigorantes das frutas vermelhas,  revigora e suaviza profundamente todos os tipos de pele, possui rápida absorção, deixa um toque aveludado, perfume prolongado, maior elasticidade, e deixa a pele bastante firme.

Passo a passo hidratante caseiro para o rosto:

* meio vidro de hidratante facial

*gel de meia folha de babosa

*uma colher de sobremesa de água

Bata no liquidificador o gel da babosa com água. Bata bem por cinco minutos.

Depois despeje a mistura do liquidificador no vidro de hidratante, sacuda o vidro por cinco minutos. E use após duas horas.

Se você preferir pode acrescentar uma colher e meia de protetor solar.

Modo de aplicação:

Passe três vezes ao dia, de manhã, á tarde e á noite.

Se você preferir pode usar no corpo também!

Espero que tenham gostado do post, se você fizer uso do hidratante caseiro para o rosto comente o que achou, e compartilhe!

 

 

 

 

 

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *