Hidratação e alisamento com maizena

maizenaHoje  irei falar sobre a hidratação e o alisamento com maizena. Não importa qual o seu tipo de cabelo ou sua idade a maizena é excelente para consequir fios fortes, brilhosos, macios, nutridos e belos. Além do mais elimina fios que sofrem com o ressecamento.

O grande objetivo dessa hidratação é tornar as madeixas cheias de vida e nutridas. O tratamento capilar com maizena já é utilizado por muitas pessoas, que observando o melhor resultado tem recomendado a hidratação e o alisamento com enorme veemência, afinal coisa boa pra ficar mais linda e confiante espalha que é uma beleza!

Quem possui cabelos cacheados sabe que eles são um pouco mais frágeis, por isso indico aqui essa hidratação pois ela fortalece os fios, trata e nutri.

Só não indico que você passe em suas madeixas a maizena sozinha pois ela não funciona como um hidratante, ela não penetra no interior dos fios fazendo com que fiquem ressecados opácos e difícil de pentear. Sugiro que acrescente a máscara de hidratação de sua preferência,ela ajudará o produto a agir melhor dentro dos fios selando-os, assim você verás o melhor resultado.

A maizena com leite não é recomendado o certo é fazê-la com água. Quem têm fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que possui uma gordura que pode intensificar a oleosidade.

Para quem deseja manter os cabelos lisos sem usar produtos químicos essa é uma otima escolha.

Então irei dar duas dicas de fazer a maizena em cabelos cacheados e em cabelos alisados:

Hidratação para cabelos cacheados:

Hidratação para cabelos cacheados

6 colheres de sopa de maizena

10 colheres de sopa de água

4 colheres de máscara de hidratação de sua preferência,

3 gotas de óleo de argan ou azeite de olíva( o óleo é otimo para nutrir)

Preparo:

Mesture bem a água e a maizena em uma panela depois leve ao fogo mexa até chegar na consistência de uma pasta,

, depois tire do fogo coloque em recepiente de plástico então acrescente a máscara de sua preferência e o óleo de sua escolha mesture todos ingredientes. Com os cabelos lavados com shampoo, passe a hidratação massageando bem os cabelos, logo depois faça um coque no cabelo envolva em uma touca térmica deixe agir por 30 minutos enxaugue em água corrente, passe o condicionador lave novamente e deixe secar naturalmente e pronto.

Hidratação para cabelos alisados:

Os ingredientes e o preparo é o mesmo para cachear muda apenas a forma de passar nos fios.

Com os cabelos limpos  separa seu cabelo por mechas e com o auxílio de um pente você passa a hidratação e pentei para que fique liso faça isso por todo o cabelo, feito isso deixe a hidratação secar naturalmente em seus cabelos não amarre para não obter marcas. Depois enxaugue use o condicionador lave e deixe secar naturalmente, para obter um melhor resultado faça o uso da escova ou chapinha.

Faça essa hidratação ou alisamento pelo menos uma vez por semana.

 

12 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *