hidratação  com suco de cenoura

cabelos cacheados com chapinha

Olá amores! vocês já sabem que eu amo cuidar dos meus cabelos com produtos caseiros, e no post de hoje não poderia ser diferente!

Hoje irei ensinar uma hidratação caseira com suco de cenoura e escreverei sobre os benefícios da cenoura para os cabelos, sim, porque já conhecemos os benefícios que ela traz para a nossa saúde que por sinal são inúmeros.

Muitas mulheres não sabem que a cenoura, é uma grande aliada na beleza dos fios, por isso vivem gastando horrores em salões de beleza!

Benefícios da hidratação com cenoura:

A cenoura é rica em vitamina C e betacaroteno, que  previne o envelhecimento precoce dos fios, dá brilho e deixa os fios bem comportados, é riquíssima também em vitamina A, que hidrata os fios, além de fortalecer e estimular o crescimento.

Essa hidratação com suco de cenoura é bastante indicada para cabelos ressecados e danificados, seja por fatores químicos ou por fatores externos.

Mulheres que tem cabelos cacheados iram se surpreender ao fazer essa hidratação com suco de cenoura, porque sabemos que cabelos cacheados tendem a ressecar com mais facilidade, e a hidratação com suco de cenoura, irá dar mais brilho maciez aos cabelos além de deixar os cachinhos mais comportados, e definidos.

O melhor de tudo é que essa hidratação é muito baratinha, e o ingrediente principal pode ser encontrado em qualquer supermercado!

Receita da hidratação com suco de cenoura:

hidratação com suco de cenoura

Uma cenoura;

Duas colheres(sopa) máscara de hidratação, de sua preferência;

Uma tampinha de óleo de rícino;

Duas colheres( sobremesa) queratina líquida;

Corte a cenoura em rodelas, e bata no liquidificador. Com a cenoura já batida, coloque-a, em uma toalha ou em um pano bem fino, esprema para obter o suco da cenoura.

suco de cenoura

Coloque o suco de cenoura em um recipiente, e acrescente os ingredientes líquidos, óleo de rícino e queratina líquida, mecha bastante, e para finalizar acrescente a sua máscara de hidratação. Que irá ficar assim.

hidratação com suco de cenoura

Eu utilizei o óleo de rícino, para obter fios mais encorpados. Mais vocês podem usar óleo de coco, azeite de oliva ou óleo de argan.

Utilizei também a queratina líquida, para reconstruir os fios danificados. Mais pode trocar por uma colher(sobremesa)vinagre de maçã ou até mesmo o bepantol Derma líquido.

Só não façam muita mistura, porque nesta receita o foco principal é os nutrientes da cenoura, os outros ingredientes é apenas para auxiliar, ok!

Voltando á receita, hidratação com suco de cenoura

Lave os cabelos com shampoo, penteie, com muita calma para não quebrar os fios, então, passe a hidratação  com suco de cenoura de mecha em mecha, por todo o cabelo, em seguida envolva-o em uma touca, e deixe agir por 1 hora.

Depois do tempo determinado, enxague bastante o cabelo, e faça uso do seu condicionador, enxague novamente. E deixe secar naturalmente, se for utilizar o secador não esqueça o protetor térmico.

Essa hidratação com suco de cenoura deve ser aplicada a cada quinze dias.

Resultado da hidratação com suco de cenoura:

Cabelos macios,

Fios mais  hidratados,

Fios  brilhosos,

Cabelo mais comportados,

Cabelos com movimentos(leves),

Fios mais fortes.

Mais simples assim, impossível!

Leia também:

Segredinhos caseiro para ter cabelos lindos;

Como fazer o cabelo crescer mais rápido;

Cuidados importantes com o couro cabeludo;

Gostaram? Compartilham !

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *