Hidratação caseira que salvou o meu cabelo

(posts novos todas as segundas, quartas e sextas)

Oiiii vaidosas, tudo bom com vocês?

O post de hoje é mais uma hidratação caseira, e a hidratação de hoje não é qualquer hidratação não;

Essa hidratação caseira é a minha preferida porque foi a hidratação caseira que salvou o meu cabelo.

Antes de continuar a matéria te convido para conhecer o meu canal no youtube. Resenhas, hidratação, reconstrução, nutrição, cuidados caseiros, truques e dicas são alguns dos assuntos que sempre abordo por lá. Então se você por algum motivo ainda não conhecia o meu canal, corra pra lá já. E aproveite para deixar o seu like, comentário e se inscrever no canal.

Continuando a matéria…

Vou resumir pra vocês como era a minha vida capilar antes de descobrir essa hidratação caseira que salvou o meu cabelo.

Bom minhas lindas, pra quem ainda não sabe não faço química no meu cabelo a pouco mais de um ano. Fazia química no cabelo para mantê-lo liso, porém as químicas acabavam com o cabelo.

Sim meu cabelo sofria muito, mais pra mim estava tudo bem contando que meu cabelo estivesse liso estava bom.

Até que um dia eu tomei a decisão de parar de fazer química, comecei a pensar mais no meu cabelo, percebi que ele não crescia, era muito quebrado, ressecado, poroso, não tinha brilho era um cabelo sem vida que só era liso e mais nada, ainda sim era um liso que de longe dava pra ver que era “liso forçado” parecia mais uma espiga de milho de tão esticado que era, risos.

Quando eu decidi parar com as químicas foi onde eu vi meu cabelo sofrer muito.

Quem faz químicas, principalmente químicas para alisar sabe que elas costumam durar até três meses, depois deste tempo é preciso renová-la.

Até três meses meu cabelo estava legal, pois ainda continha química, quando entrei para o sexto mês sem química eu mim desesperei. Meu cabelo começou a sofrer com o corte químico, aparecia pontas duplas por todo o fio.

Resumindo pra vocês, eu só saia de casa com o cabelo na chapinha ou um coque bem apertado.

como recuperar o cabelo em casa

Vendo o estado do meu cabelo comecei a pensar em voltar a fazer químicas novamente, porque o cabelo com química estava ruim, porém estava melhor do que o cabelo sem a “danada da química”.

Daí nesse meu desespero, mim perguntando o que fazer com meu cabelo, porque eu não queria de maneira alguma voltar a ser escrava de químicas. Eu queria algo que salvasse o meu cabelo, porém algo saudável que desse um bom resultado pra que eu não pudesse voltar a fazer químicas.

Corri para o youtube para aprender alguma hidratação caseira, sei lá algo que recuperasse o meu cabelo de forma natural e saudável. Achei na internet um vídeo de uma blogueira na qual não mim lembro o nome, ensinando a recuperar o cabelo em casa com a hidratação de maisena, também muito conhecida como touca de gesso.

Nos primeiros seis meses depois de conhecer a hidratação com maisena eu só fazia ela e aplicava no cabelo, depois conheci o cronograma capilar que também foi outra coisa que mim ajudou muito, e nas etapas de hidratação do cronograma eu fazia a hidratação com maisena.

Mais de um ano se passou, consegui  recuperar o meu cabelo e ainda sim a hidratação com maisena continua sendo a minha hidratação preferida. Faço toda semana.

Passo a passo-

*2 colheres de máscara de hidratação de sua preferência.

*Meia colher de óleo vegetal, eu utilizei o óleo de coco, mais você usa qualquer outro de sua preferência desde que seja 100% vegetal.

2 colheres de maisena.

1 xícara(café) de leite. Se seu cabelo for oleoso opte por usar o leite desnatado.

-preparando…

-Em uma panela antes de levar ao foco misture o leite e a maisena. Depois leve ao fogo baixo até que fique um creme mais consistente.

Sem deixar esfriar acrescente o restante dos ingredientes: a máscara de hidratação e o óleo de coco. E misture. Enquanto a misturinha esfrie, lave os cabelos com shampoo de sua preferência.

Retire o excesso de água do cabelo e aplique a hidratação caseira com maisena, enluvando bem cada mecha do cabelo.

Depois penteie o cabelo, faça um coque e coloque a sua touquinha. Deixe agir por 30 minutos.

Enxague e condicione como de costume.

hidratação caseira que salvou o meu cabelo

A hidratação com maisena ajuda a acabar com os cabelos ressecados e danificados, hidratando e promovendo força, brilho e maciez.

A hidratação com maisena é a certeza de conquistar fios fortes, resistentes e com brilho.

A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cabelos cacheados porque eles tendem a ser mais ressecados e frágeis.

Bom minhas meninas foi esta a hidratação caseira que salvou o meu cabelo, espero de verdade ter conseguido ajudar vocês.

Compartilhe, comente o que achou, curta a nossa fan Page, e se inscreva no canal.

Beijos fui!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *