Hidratação caseira para dar brilho ao cabelo

 (Posts novos todas segiundas, quartas e sextas)

Olá vaidoooosas, tudo bom com vocês?!

O post de hoje é mais uma receitinha caseira, nem preciso falar pra vocês que eu sou apaixonada por receitinhas caseiras. Muitas pessoas ainda não sabem mais algumas receitinhas, hidratações, cuidados caseiros dão super certo para o nosso cabelo e principalmente para o nosso bolso, pois com essa crise salão de beleza fica pra outra hora, rsrsrs!

E hoje irei estar ensinado para vocês uma hidratação caseira que promove muito brilho e maciez ao cabelo, e o nosso ingrediente caseiro é o açúcar, isso mesmo este açúcar que todo mundo tem em casa!

Antes de continuar o tutorial te convido para conhecer o meu canal no youtube, estou sempre por lá ensinando dicas, truques, hidratações, enfim…, tudo que se relaciona a beleza feminina, então não perca tempo corra pra lá, e se gostar dos vídeos se inscreva e ative o sininho de notificação para não perder nenhum vídeo novo!

“não existe mulher feia, existe mulher que não conhece o meu canal, então corra pra lá!

Continuando o tutorial…

Benefícios da hidratação com açúcar para os fios:

O açúcar age nos fios como um esfoliante, promovendo brilho, maciez, devolvendo vida para os fios, diminuindo as pontas duplas porque sela a cutícula do fio, com isso os fios ficam mais alinhados.

Esfoliação com açucar

A hidratação com açúcar não possui contra-indicação e qualquer pessoa pode fazer, o resultado é bastante visível em cabelos muito danificados, opacos, ressecados, sem brilho, sem vida e com pontas duplas.

Para fazer a hidratação caseira com açúcar você pode estar usando tanto o açúcar mascavo como também pode usar o açúcar refinado, porém muitos profissionais recomendam que você dê preferência ao açúcar mascavo porque ele mantém as vitaminas e os sais minerais porque não passou pelo processo de refinamento.

Passo a passo:

  • Uma colher de açúcar;
  •  duas colheres de máscara de hidratação;
  • Meia colher de óleo de coco;

<opcional>

Bebantol; glicerina;

Primeiramente comece lavando  os cabelos com shampoo de sua preferência.

Misture a máscara de hidratação, o açúcar e o óleo de coco. Misture superficialmente os ingredientes apenas para que o óleo de coco adentre a misturinha, é importante que os grãozinhos do açúcar não se desmanche.

Retire o excesso de água com uma toalha e aplique a hidratação caseira com açúcar por todo o cabelo, massageando bem cada mecha.

Coloque a touca e deixe agir por 20 minutos.

Enxágue, condicione e finalize como de costume.

A hidratação caseira com açucar é indicada a cada 15 dias, pois como ela age como um esfoliante no fio, poderá fazer com que seu cabelo fique mais fino levando a quebra, faça mesmo apenas para manter o brilho e a saúde dos fios.

Leia também:

O poder do açúcar nos cabelos;

Espero muito que tenham gostado do post de hoje!

                                     ” faça o bem sem olhar a quem compartilhando esta postagem pra álguem”

Curta a nossa fan Page, se inscreva em nosso canal!!

Obrigada pelo carinho!!

Fui vaidosas!!

hidratação com açucar
hidratação com açucar

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *