Hidratação caseira de café

Olá vaidosas e vaidosos, o post de hoje é uma hidratação caseira de café, já fiz um post bem parecido aqui no blog sobre essa tão famosa hidratação ,porém o nome é banho de brilho com café, vou deixar o link aqui pra você lerem!

hidratação de café

Porque banho de brilho? por que o café promove um brilho espetacular nos cabelos, não só brilho mais também deixa o cabelo mais soltinho, muito macio, nutrido, hidratado e além do mais o café tonifica os cabelos escuros, então loirinha de plantão esta hidratação de café esta descartada para sua madeixas, mais passe essa bola pra outra, faça o bem sem olhar a quem compartilhando este post pra alguém!

Antes de continuar a nossa hidratação de café, quero te convida para conhecer o meu canal no youtube, estou sempre por lá ensinando dicas, truques, hidratações, nutrições, reconstruções, enfim…, cuidados caseiros com a beleza. Nessa crise nada é brincadeira temos que aproveitar o que temos em casa mesmo, né?! (risos). Vídeos novos todas as terças e sextas. Se inscreva e venha fazer parte da nossa família!

Continuando a matéria…

Benefícios do café para os cabelos:

O café é riquíssimo em nutrientes, ele tem função estimulante, que auxilia no crescimento dos cabelos, isso acontece porque ele é composto por 95% de cafeína. Além do mais a cafeína, fortalece os fios, e também é usada em vários cosméticos pros cabelos pelo mesmo motivo,  fortalece e acelera no crescimento dos fios. E a hidratação com café deixa o cabelo super macio e com muito mais brilho, em cabelos cacheados, define muito bem os cachinhos.

Pelo café ter efeito antioxidante ele ajuda a liberar os folículos capilares, com isso os cabelos ficam mais fortes e crescem mais rápido.  Então não é atoa que tem muita gente por aí fazendo uso do shampoo bomba de café, pois foi comprovado que o café realmente estimula o crescimento capilar.

Já fiz vários posts aqui falando sobre o uso do café nos cuidados com a pelo e com os cabelos clique nos links:

Passo a passo da hidratação caseira de café:

Ingredientes:

*Duas colheres de café coado e sem adoçante; o café não deve conter açúcar e nenhum tipo de adoçante, digamos que você vai utilizar o café “amargo” na receitinha. Entenderam?

*Duas colheres de máscara de hidratação;

*Uma colher(chá) de óleo 100% vegetal, eu optei pelo azeite de oliva, porém você opte usar qualquer um que seja de sua preferência, porém seja 100% vegetal;

-Misture tudo!

Passo a passo:

-Primeiramente lave os cabelos com shampoo!

-Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha!

-Aplique a hidratação de café por todo o cabelo, mechinha por mechinha, enluvando bem cada mecha, o segredo esta em enluvar bem, pois daí esquenta o fio e fazendo-o abrir as escamas e a hidratação penetra profundamente com mais facilidade!

-Deixe agir 30 minutos na touca, sem touca 40 minutos!

-Enxágue e condicione!

-Finalize como de costume!

Porque usei o café coado e não o solúvel?

Já fiz essa hidratação com o café solúvel e com a borra do café, porém o resultado foi espetacular como essa que acabei de ensinar pra vocês, que foi usando o café coado. Mais uma desvantagem que pra mim foi grande ao usar o café solúvel e borra do café foi na hora de enxaguar o cabelo, tive muita dificuldade par retirar os grãozinhos de café que pregaram no meu cabelo, e por mais que enxaguasse o cabelo, eles continuavam ali. Gostei tanto do resultado da hidratação que decidir testá-la usando o café coado, que deu um resultado maravilhoso e não deu trabalho na hora de enxaguar, o que é obvio né?! Pois ele é liquido!

Eu adorei a hidratação de café, deixou o cabelo super brilhoso, com brilho, balanço, maleável, e achei sim que tonificou a cor do meu cabelo sim. E eu gostei muito do resultado de verdade!

Essa receitinha pode ser usada por gestantes também, pois é super natural e não contém químicas. Cacheadas podem usar, porém quem não pode fazer essa receitinha são as minhas loirinhas!

E o cheiro do café fica no cabelo?

Não tem como né?!, você acaba de fazer a hidratação com café e quer que o cheiro vá embora de repente!, o cheiro do café permanece sim no cabelo, mesmo depois de condicioná-lo, mais depois que o cabelo seca 100% o cheiro de café some, e só fica o resultado maravilhoso da hidratação de café!

E o mais legal é que ninguém acredita que a hidratação é de café e que foi você mesmo quem fez, pois o brilho que fica no cabelo parece que você pagou horrores no salão!

hidratação de café

Gostei e super indico pra vocês!

E você já fez essa hidratação de café? Comente aqui pra mim!

Gostou da receita de hoje? Compartilhe!

Quer mais dicas como essa? Se inscreva no canal!

Beijos minhas lindas!

Amooo vocês.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *