Hidratação caseira com soro fisiológico

Olá vaidosas, tudo bom com vocês?

O post de hoje é uma hidratação caseira com soro fisiológico bafônica.

Antes de continuar a matéria quero te convidar para conhecer o meu canal no youtube, vídeos novos todas as terças e sextas. Cuidados caseiros com a beleza, dicas, truques, são alguns dos assuntos que sempre abordo por lá, então não perca mais tempo, corra pra lá e venha fazer parte da nossa linda família.

A hidratação caseira com soro fisiológico não possui contra-indicação e qualquer pessoa pode fazer, inclusive gestantes e crianças. Possui-se duas formas de aplicar o soro fisiológico nos cabelos, que é misturá-lo a máscara de hidratação e puro, estarei ensinando pra vocês neste post. Então chega de blá, blá, blá e vamos começar.

1ª forma-

*1 colher de soro fisiológico;

*meia colher de glicerina líquida;

*1 colher de óleo de coco;

*3 colheres de máscara de hidratação de sua preferência;

-Misture tudo-

(essa é a quantidade para o tamanho do meu cabelo.)

– Comece lavando os cabelos com shampoo.

– Retire o excesso de água com uma toalha, e aplique por todo o cabelo a hidratação caseira com soro fisiológico, enluvando bem cada mecha. Depois coloque uma touca térmica ou de plástico e deixe agir por 20 minutos. Depois enxague e condicione.

2ªforma-

– Depois de condicionar e enxaguar, coloque em um borrifador o soro fisiológico e borrife por todo o cabelo.Depois é só finalizar como de costume.

O segredo do soro fisiológico para a beleza dos fios esta no PH dele que é bastante parecido com o PH dos nossos fios, e por conta do frio, vento, calor, poluição, o PH dos nossos cabelos acaba ficando desregulado, ou fica muito alcalino ou muito ácido. E o PH do soro fisiológico por ser muito parecido com o PH dos nossos fios ajuda a equilibrar e isso deixa os fios alinhados, selando a cutícula e deixa o cabelo mais hidratado e com muito brilho.

soro fisiológico nos cabelos

Essa hidratação com soro fisiológico é incrível pois ela combate o ressecamento, controla o friz, sela a cutícula do fio, prolonga a hidratação dentro do fio, promove maciez e muito brilho, e nos cabelos cacheados deixa os cachinhos bem definidos.

Por mais que o soro fisiológico contenha sal na composição é uma quantidade muito pequena e não vai agredir o fio. Então se joga sem medo.

Bom minhas vaidosas espero de coração que tenham gostado da hidratação, eu testei e amei faço a cada 15 dias para equilibra o PH do fio. Mais se você preferir pode estar fazendo uma vez por semana ou quando sentir necessidade.

Comente o que achou do post, compartilhe e se inscreva no canal!

Beijos vaidosas!!

Amoooo vocês!!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *