Hidratação caseira com glicerina

Olá vaidosas, tudo bom com vocês?!

No post de hoje estarei explicando e dando dica para você hidratar seu cabelo com glicerina, sim, pois a hidratação com glicerina possui algumas restrições, que você precisa saber, antes de sair por aí depositando a glicerina no cabelo.

Antes de continuar a matéria te convido para conhecer meu canal, abordo por lá os mesmos assuntos que abordo por aqui, beleza caseira sem gastar quase nada. Então corra pra lá e se inscreva!

Continuando a matéria…

A hidratação com glicerina é muito conhecida como hidratação da chuva, você sabe o por quê? Porque ela só pode ser feita em dias de chuva.

Vou explicar melhor…

A glicerina é higroscópica, ou seja, ela tem o poder de absorver a água do ambiente, por exemplo: papel, madeira e esponja, entenderam?

A glicerina é um excelente hidratante, umectante e lubrificante, ou seja ela tem o poder de devolver a vida para os cabelos, mais se usada errada pode levar a “morte do cabelo”.

A glicerina é usada em vários cosméticos não só para o cabelo, mais também para a pele. Se você olhar na composição de vários cremes que você tem em casa, você vai ler esse nome glicerin que significa glicerina.

Posso usar cremes que contenham glicerina?

Pode sim, não tem problema algum creme ou máscara que contenha glicerina na composição, pois as fábricas já fazem os produtos com a formulação própria para você usar em qualquer estação do ano.

Mais atenção a glicerina pura, só deve se usada e aplicada em dias chuvosos ou úmidos.

Como escrevi logo acima a glicerina tem o poder de absorver a água do ambiente em que esta, ou seja, ela age retendo a umidade do ar. Se você aplicar a glicerina no cabelo em dias chuvosos e úmidos, ela vai “puxar” a umidade do ambiente e vai levar para o cabelo, deixando seu cabelo muito hidratado, pois para o fio quanto mais água melhor.

Já se você aplicar a glicerina em dias quentes e secos ela vai retirar a umidade do seu cabelo e vai levar para o ambiente, deixando o seu cabelo super ressecado, pois retirou do fio a água que deixaria o cabelo hidratado.

É uma coisa meio que sem lógica, mais faz sentido!
Por isso que á hidratação com glicerina recebeu o nome de hidratação da chuva, pois só pode ser usada em dias de chuva!

Passo a passo da hidratação caseira com glicerina

  • Uma tampinha de glicerina
  • Duas colheres de máscara de hidratação

Se você preferir pode esta usando o bepantol líquido ou algum óleo 100% vegetal, ou até mesmo o soro fisiológico.

Já testei essa receita com todos juntos e o resultado final ficou maravilhoso.

Mais hoje vim ensinar o jeito simples e fácil de fazer a hidratação da chuva.

-Primeiramente lave os cabelos com qualquer shampoo de sua preferência, eu usei o shampoo s.o.s bomba explosão de crescimento, pois como muito de vocês sabem estou com o projeto Rapunzel, e vou usá-lo durante um mês pra ver se realmente cumprem o que promete.

-Depois misture a máscara com a glicerina,e aplique nos cabelos, mechinha por mechinha, eluvando-as bem, para que a glicerina encontra todos os fios e faça o seu papel.

-Depois é só colocar a touca de plástico e deixar agir de 20 á 30 minutos!

-Enxágüe e condicione!

-Finalize como de costume.

Eu particularmente não usei nenhuma fonte de calor (chapinha e secador), e também não aconselho você usarem, pois você faz uma hidratação caseira Power dessa e depois estraga todo o trabalho usando fonte de calor. Então não aconselho que usem.

A glicerina ela devolve água pro cabelo fazendo com que o cabelo fique hidratado, e a chapinha e o secador neste caso irá retirar um pouco dessa água, deixando o cabelo seco.

Dica de blogueira:

Muitas blogueiras deram essa dica, que assim que terminar de aplicar a hidratação por todo o cabelo, coloque um pouco de água no borrifador, e borrife por todo o cabelo, assim não faltará umidade para a glicerina.

Eu não passei por esse processo, pois no dia em que fiz a hidratação estava uma chuva que só, mais em dias úmidos farei sim, para que não falte água para a glicerina.

Benefícios da hidratação com glicerina:

hidratação caseira com glicerina
hidratação caseira com glicerina

O cabelo fica com muito brilho, macio, hidratado, e muito gostoso ao toque, outra coisa que eu adorei foi o fato de amenizar muito as pontinhas duplas, pois o fio nasce pontas duplas quando está ressecado e seco, e a hidratação da chuva repõe a água no fio, e as pontas duplas simplesmente somem.

A hidratação da chuva não possui restrição de cabelo, qualquer cabelo pode sim fazer, a única restrição é na fazer em dias secos e quentes!

Onde comprar a glicerina:

A glicerina você encontra em farmácias e supermercados, o preço vária de local para local!

Então gostaram da receita caseira de hoje? Espero que sim.

Inscreva-se no canal, e acompanhe por lá o projeto Rapunzel.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *