Hidratação capilar com banana e leite

Olá vaidosas, tudo bom!

A pouco mais de duas semanas venho testando em meu cabelo uma hidratação capilar potente, esta hidratação leva banana e leite.

hidratação com banan e leite

Andei pesquisando sobre alguma hidratação boa para que pudesse resolver o problema do ressecamento capilar, achei a hidratação com banana e resolvi acrescentar nesta hidratação para potencializar mais ainda o leite.

Benefícios da banana para os cabelos:

A banana é rica em potássio- que ajuda a fortalecer o cabelo e diminuir a quebra dos fios, restaurando sua elasticidade natural. é um excelente hidratante por que contém óleos naturais  e 75% de água . Além disso  a banana contém vitaminas A, B6, C,E, zinco e ferro.

Benefícios do leite para os cabelos:

O leite é um excelente hidratante capilar. O leite é rico em vitaminas e minerais que são ótimos para a saúde dos cabelos. Ele possui também ácido lactio que é o responsável pela hidratação e pelo poder de rejuvenescedor.

Quem tem o cabelo super ressecado pode usar o leite na hidratação toda semana, pois ele tem um alto poder de nutrição oque também é ótimo para as madeixas mais ressecadas.

Passo a passo hidratação com banana e leite.

*uma banana pequena;

*meia xícara de leite;

*uma colher e meia de máscara de hidratação de sua preferência;

-bata a banana e o leite no liquidificador por 3 minutos, depois coe em uma peneira.

Obs: é necessário bater e coar a banana e o leite, pois caso contrario se aplicar no cabelos sem passar por esses processos o cabelo pode ficar com fiapos de banana, que é muito difícil de retirar .

Atenção: se seu cabelo for oleoso, opte por utilizar o leite desnatado, pois ele  tem menos gordura ou mel de abelha que é ótimo pois também tem um alto poder de hidratação.

-Depois de coar a banana e o leite, coloque em um recipiente e acrescente a máscara de hidratação. Mecha bastante.

-lave os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha, então aplique a hidratação capilar com banana e leite por todo o cabelo, procure evitar a raiz. Coloque uma touca de alumínio ou plástica.

-Deixe agir por 20 minutos. Condicione, e finalize como de costume.

Atenção: a hidratação capilar com banana e leite só deve agir no cabelo por 20 minutos, se você deixar mais que 20 minutos seu cabelo poderá ficar ressecado.

A hidratação com banana e leite pode ser aplicada nas madeixas uma vez por semana.

A hidratação capilar com banana e leite ajuda a suavizar o cabelo, prevenindo pontas duplas e a quebra dos fios. Ajuda a dar brilho.

Gostaram do post? Compartilhe!

Alguma dúvida? Comente!

Algum elogio? Comente também!

E se inscreva em nosso canal!

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *