Evite pontas espigadas no cabelo

Olá vaidosas, tudo bom!

pontas-espigada

No post de hoje irei falar um pouco sobre este problema que afeta os cabelos de muitas mulheres, que é pontas espigadas! Irei ensinar á vocês uma receita Power que evita pontas espigadas no cabelo.

Cabelos que passam por diferentes processos químicos, podem ter sua beleza prejudicada, trazendo o resultado de uma aparência ressecada e as temidas pontas duplas. Este problema é muito comum em várias mulheres porém não é irreversível.

Cabelos que passam por grandes processos químicos acaba perdendo nutrientes, aparentando em todo o comprimento do cabelo, principalmente nas pontas por serem mais distante da oleosidade da raiz.

Cabelos ressecados e porosos necessitam de água e bons cuidados para conseguir equilíbrio de forma natural.

Sofri muito com pontas espigadas, elas tinham um aspecto de pontas mastigadas, esticadas eram horríveis, de verdade não agüentava mais, parece que a única forma para resolver este problema seria cortar.

Passei estudar bastante o caso, pesquisei muito, pois não queria cortar o meu cabelo, por que fiz de tudo para que ele crescesse, e não seria umas pontas ressecadas que iria fazer com que eu cortasse o meu cabelo!

Enfim testei de tudo que diziam que resolveria o problema de pontas espigadas no cabelo. As receitas que não davam certo, não deixava o cabelo pior, por que pior que estava não ficava!

Porém hoje irei ensinar á vocês uma receita caseira para evitar pontas espigadas no cabelo.

Como todas nós já sabemos, o shampoo  tem a função de remover a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo, porém as pontas e o comprimento do cabelo não possui oleosidade.

Alguns shampoos possuem em sua composição sulfato, oque os shampoo com sulfatos fazem? Eles tem uma ação detergente extremamente boa, limpam que é uma beleza. Porém remove demais, levando consigo hidratações, nutrientes e lipídios, deixando o cabelo ressecado e muito danificado. Já se seu cabelo é assim como meu ressecado por natural, usando este tipo de shampoo irá ficar mais ressecado ainda.

evite-pontas-espigadas-no-cabelo

Dica: antes de lavar os cabelos com shampoo, use o pré shampoo, eles tem a função de proteger a estrutura do fio, e o shampoo só ira limpar o necessário e não afetará tanto o fio.

Outra dica: essa dica faço sempre antes de lavar o meu cabelo> antes de lavar o cabelo com shampoo aplique óleo vegetal no comprimento até as pontas do cabelo, enxarque bem as pontas com óleo. Deixe o óleo agindo no cabelo por 10 minutos, isso é conhecido como “mini umectação” depois é só lavar os cabelos com shampoo normalmente, vale até aplicar duas vezes o shampoo. O óleo vegetal além de nutrir( repor lipídios) irá proteger a estrutura do fio como um pré shampoo!

Receita caseira para evitar pontas espigadas no cabelo

-Antes de lavar os cabelos, com ele ainda sujo.

-Umideça o cabelo com água morna, a água morna irá abrir as cutículas, aplique nos cabelos a seguinte receita:

*1colher e meia de máscara de hidratação ou nutrição;

*1 colher e meia  de óleo vegetal de sua preferência;

-Misture tudo, com os cabelos úmidos aplique a receita de mecha em mecha por todo cabelo, enluvando bem cada mecha.

-Envolva os cabelos em uma touca térmica ou plástica e deixe agir por 40 minutos.

-Lave com shampoo, aplique qualquer mascara de hidratação que desejar, e condicione.

Dica: depois do condicionador enxágüe o cabelo com água fria, para fechar a cutícula.

É recomendável aplicar esta receita uma vez por semana.

Mais especificamente em dias de umectação!

Alguma dúvida? Pergunte nos comentários que estarei respondendo!

se inscreva em nosso canal!

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *