Esfoliação com açucar

Esfoliação com açucar

olá amores, no post de hoje trago uma esfoliação com açucar, o açucar sempre foi visto como um vilão da saúde, e com razão, pois ele é um alimento riquíssimo em calorias. Mais oque poucas pessoas sabem é que o açucar pode ser um grande aliado na beleza do nosso corpo. Não estou falando do açucar como um alimento, e sim como um esfoliante!

Há poucos dias, falei sobre o bem que o açucar proporciona aos nossos cabelos, para saber mais clique no link o poder do açucar nos cabelos!

Oque é esfoliação?

A esfoliação, do rosto ou do corpo, deve ser feita semanalmente, é um processo muito importante que serve para retirar as células mortas, eliminar manchas de acne e diminuir a oleosidade. A esfoliação renova a pele, deixando-a macia, lisa, sedosa e hidratada.

Açucar como um esfoliante:

O açucar é um hidratante, umectante  e ao mesmo tempo um esfoliante super natural, isso porque ele é derivado da cana. Ele contém ácido glicólico, que faz com que as células da pele se renovem, de uma maneira bem mais rápida. O ácido glicólico é muito usado na composição de cremes anti-idade, e em tratamentos de recumperação de pele.

O açucar mais indicado para esfoliação, é o açucar refinado, pois ele não passa por tantos processos de industrialização como o açucar cristal, que no meio desses inumeros processos acaba perdendo alguns nutrientes.

Alerta: fique atento se sua pele sofre com acne, antes de fazer alguma esfoliação, procure antes um especialista.

Esfoliação com açucar para o rosto:

açucar e mel

*Uma colher(sopa) de açucar refinado,

*Uma colher(sopa) de mel,

Mesture os dois ingredientes, e esfolie todo o rosto em movimentos suaves e circulares.

Deixe a esfoliação com açucar agir por dez minutos, para que o mel além de auxiliar na esfoliação possa também hidratar. Depois enxague a pele para retirar toda esfoliação com açucar, e passe o protetor solar ou um hidratante, indicado para seu tipo de rosto!

Esfoliação com açucar para o corpo:

Como a pele do corpo é um pouco mais áspera,do que a pele do rosto, pode sim fazer uso de uma esfoliação com açucar cristal. Sendo que o açucar mais indicado para esfoliação é o refinado, por ter vários nutrientes. Mais não tem problema fazer uma  esfoliação com açucar cristal, desde que não seja no rosto, pois a pele facial é muito sensível e pode causar irritações!

*Uma  xícara de açucar,

*Uma xícara de mel,

Mesture, e esfolie o corpo em movimentos circulares, deixe a esfoliação com açucar agir por dez minutos. Em seguida enxague, e faça uso de um protetor solar, ou de um creme hidratante, que seja indicado para seu tipo de pele.

Resultado! esfoliação com açucar:

O açucar proporciona um bem estar incrivel para a pele, sabemos que o papel de qualquer esfoliação, é eliminar as células mortas. Entanto a esfoliação com açucar deixa a pele mais lisinha, bem mais fresca, e os nutrientes que o açucar contém deixa a pele mais corada e saudável!

Leia também:

Como fazer o cabelo crescer mais rápido,

Uso correto do leite de colônia,

Esfoliação caseira para o corpo,

Mascara facial,

Gostaram? Compartilham!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *