Esfoliação caseira para o corpo

oi meus amores!

Limão e açucar

 

Depois de dar tantas dicas de esfoliação caseira para o rosto. Hoje vim falar de mais uma, só que para o corpo, é a primeira de muitas que viram. Nosso corpo também necessita de cuidados especiais. Lembrando que essa esfoliação pode ser aplicada, tanto no corpo como no rosto, só trocar o açucar cristal, pelo açucar refinado.

Por que é importante esfoliar a pele?

Porque elimina as células mortas e favorece a renovação celular. Além do mais a esfoliação desobstrui os poros, combate a oleosidade, previne pelos encravados, e deixa a pele lisa e macia.

Esfoliação com limão e açucar:

O limão é rico em antioxidantes, e tem sido muito utilizado em salões com auxilio de limpar a pele, o limão ajuda a combater a oleosidade prevenindo a pele de cravos e espinhas, fortalece os poros, além do mais clareia manchas causadas pela acne. O açucar tem a função de remover células mortas e promover maciez a pele.

Atenção! Evite exposição ao sol após usar o limão na pele.

Esfoliação caseira com limão e açucar:

Suco de limão;

Açucar cristal para o corpo, ou  açucar refinado para o rosto.

A textura é escolha sua, se você deseja um esfoliante mais consistente acrescente mais açucar que limão, caso deseja um esfoliante mais líquido, acrescente mais suco de limão do que açucar.

Depois aplique a esfoliação caseira no corpo em movimentos circulares, deixe a esfoliação com limão e açucar atuar por dez minutos, para que o limão entre em contato profundo com a pele.

Em seguida, lave bem a pele com sabonete e bastante água.

Áh e não se exponha ao sol, sem antes usar bastante protetor solar.

“ Fazer esfoliação antes de tomar sol, ajuda a prolongar o bronzeado.” Sim, mais não com essa esfoliação de limão e açucar. Caso você não consiga evitar o sol na pele, sugiro que faça a esfoliação com limão e açucar, antes de durmir.

Leia também:

Truques de beleza;

Clara de ovo no rosto;

Esfoliação, hidratação e clareamento com açafrão;

Mascara facial;

Cuidados com a pele do rosto;

10 mitos e verdade sobre pele oleosa;

Espinhas, causas e tratamento;

Gostaram? Compartilham! Pois viram muito mais por aí. Beijos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *