Dicas para recuperar cabelo danificado

Eaí vaidosas, tudo beleza?!

Recentemente postei aqui 5 sinais de um cabelo danificado, e hoje trago 5 dicas para recuperar o cabelo danificado!

O cabelo danificado sofre bastante com pontas duplas, ressecamento, porosidade, opacidade e volume excessivo, para reverter essa situação é necessário se substimar á alguns tratamentos caros. Mais do que adianta se em casa não temos uma rotina de cuidados com os fios, né verdade?

  1. Faça umectação e hidrate os cabelos toda semana

Umectação é feita com óleos vegetais, que repõem lipídios e impede que os fios fiquem ressecados e quebradiços, a hidratação também da mesma forma, pois repõem água deixando o cabelo hidratado e forte!

  1. Procure evitar fontes de calor

Chapinha e secador, resseca o fio, e fio ressecado é sinal de fragilidade com isso acaba surgindo pontas duplas, e a quebra capilar. De vez em quando é bom deixar que os fios sequem ao natural, é saudável.

  1. Invista no leave-in certo

Para recuperar o cabelo danificado, vale a pena apostar em leave-ins que oferecem proteção térmica, solar e ainda fazem a umectação no fio, tudo para proteger e reparar.

  1. Dê uma pausa nas químicas

Se você está tentando recuperar seu cabelo, é bom que dê um stop nas químicas por um tempo, elas danificam demais os fios, ressecam, retiram água e deixa a fibra capilar bastante frágil.

  1. Use produtos certos

O cabelo danificado fica muito frágil, invista em produtos corretos : shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores que são indicados ao seu tipo de cabelo.

E estas foram as 05 dicas para recuperar cabelo danificado!

Mim acompanhe também:

YOUTUBE; INSTAGRAN; FACEBOOK!


Beijo!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *