Dicas para fazer a unha crescer mais rápido

E aí vaidosas, tudo beleza!

Quem não gosta de unhas longas, bem desenhas e fortes, não é mesmo? O único problema é que, às vezes, fica difícil deixar as unhas grandes sem uma ajuda externa e é nesse momento que entra muitos truques caseiros que prometem fazer a unha crescer mais rápido e mais forte.

As unhas normalmente crescem cerca de 0,1 mm por dia, o que equivale a cerca de 2 a 3 mm por mês e, por isso, é importante manter a suas unhas cuidadas e hidratadas, evitar o contato com produtos de limpeza e não roer unhas.

Vamos as 6 dicas para fazer as unhas crescerem mais rápido

1-Base fortalecedora

Para que as unhas possam crescer mais rápido, é importante que as fortaleça usando bases fortalecedoras ou endurecedoras de unha e óleo hidratante fortalecedor de unha, que ajudam não só a fortalecer a unha como também a nutrir, evitando que estas quebrem ou lasquem.

2-Suco de limão

O limão tem os mesmos nutrientes e benefícios da laranja, o suco de limão pode ser usado nas unhas, desde que você embeba algodões e os deixe descansando sobre as unhas.

O suco de limão é rico em Vitamina C e ácido fólico são os principais nutrientes dessa fruta capazes de fazer a unha crescer mais rápido, já que estimulam a produção natural de colágeno.

Jamais faça isso se for sair ao sol em seguida, já que a fruta pode causar queimaduras. Ao final da aplicação, é preciso lavar muito bem as mãos e aplicar protetor solar antes de sair de casa.

3-Azeite

Um truque que é do tempo das nossas avós: azeite nas unhas. Além de hidratar as cutículas, o azeite fortifica as unhas e a deixa mais encorpada para crescer.

Se você quiser potencializar ainda mais o resultado e conseguir fazer a unha crescer mais rápido, é possível misturar uma colher de suco de limão ao azeite, usando a proporção de uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. Depois é só mergulhar as unhas por 10 minutos na mistura.

4-Ovo

Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e passe a mistura nas unhas com um pincel. Aguarde quinze minutos e enxague.

5-Hidratar e proteger as unhas

Passar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação não só das mãos como também das unhas e cutículas, deixando a unha mais nutrida e forte, o que a longo prazo evita que esta quebre facilmente ou lasque.
Além disso, outra dica importante a seguir é proteger as mãos com luvas de borracha sempre que for realizar tarefas domésticas como limpar a casa, lavar roupa ou loiça, onde é preciso manter as mãos em contato com produtos de limpeza e água, o que deixa as unhas mais sensíveis e quebradiças.

6-Evite acetona

A acetona é excelente na remoção do esmalte mas ela também resseca as unhas e por isso deve-se sempre usar sempre removedor de esmalte sem acetona, pois contém químicos menos agressivos para as unhas.

Me acompanhe nas minhas redes sociais:

canal no youtube

instagran

facebook

beijos!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *