Cuidados importantes com o couro cabeludo

 couro cabeludoOlá amores, o post de hoje irei falar do couro cabeludo.

O couro cabeludo é uma estrutura orgânica composta pelo bulbo capilar , entanto se não for bem cuidado, provavelmente os fios ficaram secos, sem vida e quebradiços. se você está em busca de fios macios e saudável e não consegue esse objetivo, pode ser que o problema esteja no seu couro cabeludo.

É muito fácil indentificar quando o couro cabeludo não está sendo bem cuidado, pois o cabelo começa a dar caspa, cria muita oleosidade, sensação de queimadura e descamação. Neste caso indico que você procure um especialista.

Não importa qual é o seu tipo de cabelo, cuidar bem do couro cabeludo é muito importante, faz parte de um tratamento para ter cabelos bonitos.

Veja essas dicas que preparei para vocês terem cabelos mais fortes, cuidando não só dos fios, mais também dando atenção e cuidados especiais ao couro cabeludo.

Escolha o shampoo certo:

O primeiro de tudo é nunca deixar o couro cabeludo sujo por muito tempo, quando for lavar os cabelos, ultilize um shampoo que seja próprio para seu tipo de couro cabeludo, sim. Porque sabemos que shampoo não foi criado para limpar os fios e sim para limpar o couro cabeludo, então quando for escolher o shampoo observe o estado em que está o seu couro cabeludo, se ele é oleoso, ressecado ou misto. Sim, esse processo é muito importante. E na hora de esfregar o shampoo no couro cabeludo massagei bem com as pontas dos dedos e não com as unhas para não machucar.

É fundamental enxaguar bem para não deixar resíduos, e aplique o condicionador apenas na extenção  dos fios.

Não seja agrecivo ao pentear os cabelo :

Quando você penteia o cabelo com muita força para desembaraçar, você arranca fios do couro cabeludo de maneira bruta, e isso acaba provocando muitos machucadinhos, ocasionando ardência e descamação.

Faz mal usar água quente no couro cabeludo:

A água quente estimula as glândulas sebáceas, fazendo com que o couro cabeludo fique mais oleoso, além de tudo a água deixa os fios mais ásperos.

Faz mal usar o secador próximo a raiz:

O calor excessivo da chapinha e do secador detona o couro cabeludo, o correto é você tomar uma certa distância, da raiz.

Faz mal durmir com o cabelo molhado:

A retenção de água no couro cabeludo causa proliferação de fungos e bactériais, que não traz nenhum benefício para os fios e muito menos para o  bulbo capilar, porque causa a caspa, queda dos fios, deixando assim os fios fracos.

Faça esfoliação no couro cabeludo:

A esfoliação no couro cabeludo assim como na pele, elimina as células mortas, limpa profunadamente a raiz retirando por completo resíduos que ficam presos no bulbo capilar, impedindo o crescimento e a saúde dos fios, ocasinando doenças graves.

Eu particularmente faço uma esfoliação em meu couro cabeludo a cada quinze dias para limpar profundamente, pra mim for a melhor que encontrei, inclusive já falei dela aqui no blog esfoliação com borra de café.

O tratamento de um cabelo forte e saudável começa no couro cabeludo, porque é ele quem define como os fios se comportam. Cuidar dos cabelos vai além do que se vê.

Leia também:

Como fazer o cabelo crescer mais rápido;

Umectação para cabelos ressecados;

Gostaram? Compartilham!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *