Cuidados com o cabelo

O post de hoje é sobre cuidados com o cabelo, isso mesmo, poucas pessoas sabem é que um dos primeiro cuidados  que devemos ter com o nosso cabelo e na hora de lava-los, ficou curioso para conhecer esses cuidados com o cabelo? é só ler o post até o final!.

cuidados com o cabelo

1-Saber a temperatura da água, os cabelos não podem ser lavados com água muito quente e nem muito fria. Entenda o por que.

Água quente nos cabelos:

Água quente nos cabelos, faz com que os fios fiquem em atrito, mais embaraçados que o normal, ocasionando a quebra.

Água quente abre as escamas e as cutículas dos fios, deixando o cabelo mais áspero, ressecado e muito, mais muito danificado.

Água quente resseca e danifica o cabelo, pois agride a queratina, que é muito sensível a altas temperaturas.

Água quente,seja na pele ou no couro cabeludo, estimula as glândulas sebáceas, produzindo muita oleosidade.

Quem faz químicas no cabelo, deve evitar ao máximo, lavar as madeixas na água quente, porque a água quente retira a química do cabelo.

Água quente deixa os cabelos porosos.

Água quente retira os óleos naturais do cabelo.

Água quente, faz com que o friz fique mais visível.

Agora que você já conhece as desvantagens de lavar os cabelos com água quente, vamos ler um pouco sobre água fria nos cabelos.

Água fria nos cabelos:

Água fria promove brilho aos cabelos, por que fecha as cutículas do fio, e fechando as cutículas evita que sujeiras penetrem nos fios deixando assim o cabelo mais forte.

Água fria controla a oleosidade do couro cabeludo, pois fecha os poros, evitando a penetração de sujeiras e impurezas no couro cabeludo.

Que faz tinturas, a água fria evita que os cabelos percam pigmentos, ou seja evita o desbotamento da cor do cabelo .

Água fria domina o friz.

A maioria dos cabeleireiros terminam uma secagem com secador, com uma rajada de ar frio, porque deixa o cabelo mais brilhoso. Da mesma forma, pode se fazer ao lavar os cabelos. lave os cabelos com água morna, e depois do condicionador, no último enxague, use água fria, pois além de deixar o cabelo mais brilhoso, fecha as cutículas.

Pronto agora vamos ao próximo passo…

2– Utilize um shampoo que seja indicado para seu tipo de cabelo. Tem pessoas que tem o cabelo liso e usa shampoo para cabelos cacheados, e vice e versa e não entende o porque que o cabelo está mudando tanto o aspecto,  sugiro que quando você for comprar um shampoo, máscara de hidratação ou condicionador, leia atentamente o pote, para não se arrepender depois.

Quando você começar a perceber que seu cabelo não está mais dando resultado ao uso do shampoo, é porque está na hora de trocar de shampoo, pois seu cabelo se acostumou com o atual.  Indico que você tenha no máximo dois shampoos em casa, para poder ir intercalando a cada lavagem. A escolha de um shampoo correto também faz parte de cuidados com o cabelo.

3–  Depois que lavamos o nosso cabelo, é hora de fazer uma hidratação, né?!

Antes de fazer uma hidratação, precisamos pentear o nosso cabelo, para que fique mais fácil a aplicação, e assim ter a certeza que todos os fios recebeu o produto aplicado. Pentear os cabelos, com muita calma e muita paciência, para não quebrar os fios é uma parte muito importante de cuidados com o cabelo.

Quem faz uso de shampoo anti-resíduos sabe que essa etapa não é fácil, pelo contrário é muito estressante, mais é preciso passar por ela, então aconselho á você que ouça uma música que você goste, irá perceber o quão relaxante é.

 

ora de lava-los. Ficou curioso para conhecer esses cuidados com o cabelo? é só ler o post até o final! .hidratação com açucar

4– Hora da hidratação, hidratar os cabelos, é essencial, e é de suma importância escolher corretamente, qual hidratação seu cabelo está precisando, se é reconstrução, nutrição ou simplesmente de uma hidratação, se você ler o cronograma capilar, você entenderá melhor sobre estes três processos.

A hidratação deve ser aplicada com muita calma, para que todos os fios possa receber o produto, sugiro que a aplicação seja feita de mecha em mecha, e que todas essas mechas sejam enluvadas ou seja massageadas. Na descrição de cada pote de hidratação, vem descrito o tempo que deve permanecer a hidratação no cabelo. indico que você siga o tempo e não deixe mais que o recomendado. Hidratar os cabelo é parte essencial de cuidados com o cabelo.

5–  Oque muitas pessoas pensam e fazem, é usar o condicionador após usar o shampoo, entanto isso está errado!

Como o nome já diz é condicionador ou seja a função dele é condicionar o produto dentro do fio. O correto é, se for lavar os cabelo apenas com shampoo, utilize depois o condicionador, mais se for fazer uma hidratação use o condicionador após a hidratação, porque se utilizar o condicionador antes da hidratação , não irá valer de nada o condicionador.

Se você é acostumado a usar o condicionador antes da hidratação, faça uma experiência usando ele após a hidratação, você irá perceber a diferença. Usar o condicionador após a hidratação também faz parte de cuidados com o cabelo.

6– Use sempre um creme de pentear, nos cabelos, pois se você não usa creme de pentear nos cabelos, é quase a mesma coisa de você tomar banho e não passar um hidratante, ou seja de nada adianta!

7– se você é viciada em chapinha, secador, escova e babyliss, deixe eles um pouco de lado, porque eles danifica e resseca o cabelo, faça penteados, coques de vez em quando, vá se livrando aos poucos. Não deixe se prender á eles, seja livre!

8– Quando resolver usar alguma fonte de calor em seu cabelo, utilize sempre o protetor térmico.

Agora que vocês já conhecem os principais cuidados com o cabelo , chegou a hora de coloca-los em prática!

Cuidar bem dos nossos cabelos faz parte da nossa autoestima!

Leia também:

4 Penteados que danifica o cabelo,

O segredo das cinco belezas,

Banho de brilho com café,

Como fazer o cabelo crescer mais rápido,

Gostaram do post de hoje? Compartilham.

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *