Cuidados com o cabelo antes de dormir

Eaí vaidosas, tudo beleza!

Hoje trago alguns cuidados com o cabelo antes de dormir e acordar com ele impecável no dia seguinte. A correria do dia a dia é tão intensa que as vezes o tempo que nos sobra para cuidar das madeixas é só mesmo durante o sono, né verdade?!

Vamos lá!

Cabelo preso na hora de dormir: Profissionais recomenda que prender os cabelos para dormir não deve se tornar um hábito, pois com o atrito os fios podem se quebrar. Mas se a ideia é um dia ou outro acordar com cabelos ondulados, uma opção é fazer uma trança baixa e prender com um elástico revestido de tecido, para não deixar as madeixas marcadas. Para um ondulado mais intenso, a dica é passar mousse nos cabelos e prender em um coque baixo com o elástico de tecido ou grampos.

Cremes de tratamento noturno: eles têm diversas funções: alguns reparam,já outros nutrem, hidratam, finalizam e tem até aqueles que recuperam fios opacos. Os diversos cremes de tratamento noturno têm em comum, além de serem usados durante o sono, a textura que lembra um gel e ajuda a não sujar o travesseiro. Cabeleireiros, recomenda sempre usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Em geral, esse tipo de creme não precisa ser lavado de manhã, ou seja, é só acordar e aproveitar os benefícios.

Umectação com óleos vegetais: para poupar o tempo de umectar os cabelos durante o dia, uma boa opção é fazer a umectação noturna com óleos vegetais. Por serem mais leves que os cremes, dá para usá-los durante o sono sem fazer sujeira, mas vale forrar o travesseiro com uma toalha. No dia seguinte é só lavar o cabelo de duas á três vezes com shampoo de sua preferência e fazer uma hidratação rápida e pronto.

Cabelos sempre limpos e hidratados: truques para o cabelo dificilmente trarão resultados ele estiver sujo ou ressecado. ‘Cabelo hidratado é cabelo bonito no dia seguinte’, diz Kátia Silvestre. Isso não quer dizer que seja necessário lavar e hidratar todo dia, essa frequência depende de cada cabelo, mas, em média, o recomendado é lavar dia sim, dia não e hidratar pelo menos a cada 15 dias. #ficadica !

Troque a fronha: escolha uma 100% algodão ou seda, assim o tecido fará menos atrito em contato com os fios e o resultado será madeixas mais comportadas e com menos frizz.

Prender com touca: A famosa touca do tempo das nossas avó era feita com o cabelo molhado todo esticado para um lado e, depois de algumas horas, esticado para o outro, garantindo fios lisos. Hoje não há necessidade de passar por tudo isso para conseguir fios lisos, mas prender os cabelos retinhos, sem nenhuma dobra, numa touca feita com meia calça, ajuda a acordar com os cabelos sem marcas nem ‘cara de travesseiro’ e mais lisos.

Gostaram do post? Comente o que achou, compartilhe com as amigas!

Mim acompanhe também:

Youtube!

Instagran!

Facebook!

Assista ao vídeo  e descubra 3 coisas que não se deve fazer no cronograma capilar!

Beijos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *