Cronograma capilar

cabelosOque é cronograma capilar?

Cronograma capilar nada mais é, que uma agenda com a rotina mensal do seu cabelo, com o intuito de repor a massa capilar, que perdemos no decorrer do dia a dia. Cada um monta a sua agenda capilar conforme for a necessidade do seu cabelo.

Antes de montar o seu cronograma capilar procure sempre entender do que seu cabelo precisa, com isso você foca mais em uma etapa do que na outra. O resultado do cronograma capilar no final é sempre incrível. Porque é composto pelos três tratamentos que o cabelo precisa:  hidratação, reconstrução e nutrição. O ideal é parar de fazer químicas durante o processo de cronograma capilar, mais se não puder tudo bem.

O cronograma mais indicado para quem vai começar esse processo é o cronograma capilar oficial, você segue ele durante uns dois meses sequidos.No terceiro mês você poderá montar o seu próprio cronograma. O cronograma oficial é para iniciantes, até que seus fios se acostumem com o procedimento e melhore o aspecto. Daí você monta o seu  próprio cronograma capilar e segue ele.

Cronograma capilar oficial:

cronograma capilar oficial

Montando o  próprio cronograma capilar:

Antes de mais nada, procure entender o tipo e estado do seu cabelo, se ele for muito oleoso, ele vai precisar de mais hidratação.

Se seus fios forem mais secos, faça uma recontrução e uma nutrição ou umectação de forma equilibrada.

Se seus fios forem misto opte por mais nutriçaõ capilar em máscaras ou umectação com óleos vegetais. Ah, e evite passar máscaras muito próximo a raiz.

Saiba que todos os tipos de cabelo precisam de no mínimo uma ou duas reconstruçaõ por mês, para repor a queratina dos fios, nunca, mais do que isso.

Meu cronograma capilar:

cronograma diário da belezaEsse é o meu cronograma capilar, que programei depois que terminei o cronograma capilar oficial.
Oque precisa para começar o cronograma capilar:

  • máscara de hidratação.
  • óleo vegetal para umectação ou uma máscara de nutriçaõ.
  • Queratina liquida para reconstrução.

Cada etapa do cronograma capilar você terá um efeito incrível nos fios :

Hidratação:

A função da hidratação é repor a água do fio,se seu cabelo está ressecado e danificado ele esta precisando ser hidratado, então foque na hidratação.

Sempre gosto que minha hidratação fique mais potente. ( segredinhos caseiros para ter cabelos lindos).

Nutrição ou umectação:

A função da nutriçao é devolver os lipídios aos fios, deixando os cabelos com a oleosidade equilibrada. Se você perceber que seus cabelos estão com frizz, sem balanço, desalinhado, então foque na umectação. Ela devolverá o brilho natural dos fios.

Gosto de usar no meu cabelo umectação com óleo de rícino.

Reconstrução:

A função da reconstrução é repor as proteinas perdidas do fio,e eliminar o ressecamento, elimina também as pontas duplas e alinha os fios.Uso em meu cabelo a queratina liquida.

E agora com todas essas dicas, você poderá entender melhor o seu cabelo e montar o seu própio cronograma capilar.

beijos e até o próximo post!

 

 

 

 

11 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *