crescimento dos cabelos com borra de café

borra de caféhoje irei escrever sobre o crescimento dos cabelos, algumas mulheres já nascem com a prioridade de ter cabelos compridos. genética? Talvez. Entanto outras mulheres não possuem essa sorte, e tem que contar com a ajuda de alguns profissionais.

tomando um gole de café e penssando, como acelerar o crescimento capilar? Oque usar? Quanto gastar? Não tem tempo.

E se eu te disser que o café que você toma durante o dia pode ser a resposta. Como? reultilizando a borra( borra é o pó que sobra no filtro depois que você coa o café), é isso mesmo sabemos que o café é um estimulante.

Sem falar que a cafeína presente no café ativa a circulação do coro cabeludo, fazendo com que o bulbo capilar seja nutrido,ajudando no crescimento mais rápido dos cabelos.

É bem simples de passar, você só precisa ter coragem e força de vontade.

Algumas mulheres lavam os cabelos, fazem escova, faz banho de creme, hidrata, cortam as pontas duplas, e dizem a seguinte frase : faço de tudo para o meu cabelo crescer bonito, saudável e forte e o danado não me agradeçe.

Só digo uma coisa: você fez de tudo, só não fez oque ele realmente precisa. Você não cuidou do coro cabeludo, do bulbo capilar, das raízes.eu tenho o costumo de dizer sempre que o nosso cabelo é como uma planta que precisa de paciência e cuidados especiais, para que uma planta cresça cheia de vida, bonita, e forte, cuidamos das raízes : com vitaminas( adubando), tirando tudo que impede o seu crescimento…,

É preciso cuidar não só dos fios capilar mais também é muito importante cuidar do coro cabeludo, o suor, a poluição e as impurezas do dia a dia , acabam criando uma camada impedindo o coro cabeludo de respirar ,empedindo-o de fazer o seu trabalho. Sugiro que você faça uma esfoliação no coro cabeludo, assim como você faz no rosto e na pele para eliminar célular mortas.

Receita da esfoliação capilar:

É preciso que o coro cabeludo esteje limpo, então lave os cabelos com shampoo, retire o exesso de água com uma toalha.

esfoliação capilar

  • 2 colheres de borra de café;
  • 1 colher de água;

Mesture a borra com água, para ficar numa textura melhor para fazer a esfoliação para acelerar o crescimentos. Aplique o esfoliante caseiro no coro cabeludo e massagei por cinco minutos. Enxaugue com água.

Para não ficar com o cheiro nos cabelos faça uso de uma máscara capilar de sua preferência, ou faça uso hidratação e alisamento com maisena, é ótimo para retirar o cheiro de café e hidratar os fios, depois retire e lave com condicionador bem cheiroso.

Este tratamento pode ser feito uma vez na semana.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *