Corte bordado

Olá amores!

cabelos

No tutorial de hoje irei esclarecer tudo sobre o corte bordado . Tem salões de cabeleireiro que chega á cobrar até R$ 140,00  para fazer o corte bordado, mais no post de hoje irei ensinar duas maneiras de como você poderá está fazendo este corte em casa e economizando.

Oque é o corte bordado

O corte bordado já existia,no entanto passou a ser conhecido de alguns anos pra cá, onde também ganhou o nome de corte bordado . O corte bordado é um corte realizado nas extremidades dos fios por que ele retira apenas as pontas duplas, ele não atinge o cumprimento do cabelo. É um corte muito demorado.

Mais para fazer este corte é muito importante você usar uma tesoura para selar as cutículas dos fios, uma tesoura específica para cortar cabelo.

O resultado é surpreendente são fios mais soltos, com uma aparência de cabelos mais saudável, e sem friz.

Essa técnica do corte bordado esta tão aperfeiçoada que tem salões que possui uma máquina muita parecida com uma chapinha que acaba deixando o cabelo 100% livre de pontas duplas e friz, e acaba sendo bem mais rápido que uma tesoura, só que não compensa pois é muito caro!

Passo a passo do corte bordado

*Antes de começar é importante que o cabelo esteja seco, pois é com o cabelo seco que as pontas duplas acaba sendo melhor visualizada.

*separe o cabelo em mechas bem finas, coloque as mechas entre os dedos desta forma abaixo, assim as pontas duplas ficaram espetadas para cima e com a tesoura corte-as.

corte bordado

*Comece da nuca e vá deslizado até as pontinhas do cabelo.

*Outra forma para os iniciantes é fazer rolinhos de mechas bem finas do cabelo, e cortar as pontas duplas que aparecem com mais facilidade.

O corte bordado é muito interessante, pois retira as pontas duplas sem afetar o cumprimento dos cabelos.

Eu costumo associar o corte bordado ao cronograma capilar,  toda semana faço o corte bordado no cabelo.

No começo é um pouco difícil, mais com a prática logo, logo você pega o jeito.

Gostaram do post corte bordado? Compartilham e curta a nossa página no facebook!

Áh deixe seu e-mail para receber dicas em primeira mão e ficar por dentro das novidades que viram por aí!

Beijos até o próximo post!

8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *