Cor de 2018 escolhida pela pantone

Eaí vaidosas, tudo beleza!

2017 esta na reta final dando twchauzinho, rsrs, faltando apenas três dias para passar a bola para o ano de 2018!

Por falar em 2018, você já sabe qual é a cor de 2018 escolhida pela pantone?

Quem escolhe a cor do ano seguinte é a pantone!

A pantone é uma empresa americana que é especializada em cor, que virou referência no mercado, não só no mundo da moda mais no designer no geral.

pantone 2018

A pantone que é a maior autoridade em cor no mundo inteiro é quem escolhe e lança a cor do próximo ano, e para o ano de 2018 a cor escolhida foi Ultra Violet– que é um roxo intenso, meio azulado e profundo que é uma misturinha do vermelho com azul. A pantone decretou que a cartela serão as cores de 2018, não só a cor Ultra Violet como também a família toda da mesma cartela.

A pantone tem sempre a proposta de atribuir significados para a cor do ano,em de 2017 a cor foi Greenery que é um verde e que significava reconexão com a natureza, e a cor Ultra Violet que é a cor de 2018 significa inspiração.

cor de 2018

De fato é um roxinho bem lindo, bastante poderoso e ousado, e é uma cor que já esta tomando de conta das passarelas e que irá se estender bastante em 2018!

A diretora do instituto pantone disse o seguinte:” a idéia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas.”

A cor Ultra Violet na cromoterapia é considerada a cor do equilíbrio, porque possui muito azul na composição que é uma cor relaxante, uma cor que traz calma e ao mesmo tempo é uma cor estimulante por causa do vermelho que também se encontra na sua composição, por isso que o Ultra Violet é a cor do equilíbrio pois ao mesmo tempo em que ela é tranqüilizante ela também é estimulante.

Logo abaixo na foto veja a cartela de cores ultra violet!

cartela ultra violet

Bom, agora que você já sabe a cor que vai bombar em 2018 é so compartilhar com as amigas esse post, né?!

Mim acompanhe também:

INSTAGRAN, FACEBOOK, YOUTUBE!

Beijos e até amanhãpantone cores!

 

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *