Como tirar oleosidade do cabelo com progressiva

E aí vaidosas, tudo beleza!

Vamos pra mais um post recheado de dicas maravilhosas pra quem ama cuidar das madeixas!

Quem aí ama cuidados com os cabelos? Eu costumo dizer que o cabelo é a moldura do nosso rosto, e temos que estar sempre cuidando e embelezando nossa face. Porque ninguém compra um quadro bem pintado com a moldura toda deformada, né verdade? Vocês comprariam? Não, né!

As dicas de hoje vai pra você que acabou de fazer progressiva, ou deseja fazer qualquer outro tipo de alisamento químico mais não quer sofrer com oleosidade no cabelo.

Quem tem cabelo cacheado e crespo tende a sofrer com cabelo seco, e quando faz progressiva os fios ficam oleosos, por que será? É que a oleosidade não consegue escorrer com facilidade pelos fios por causa dos formatos dos cachos, e já nos cabelos lisos ela consegue.

Algumas escovas proqressivas formam uma capa protetora em volta do fio impedindo que o óleo penetre na fibra capilar, e acaba que este óleo fica aparente sobre os fios, com aquele aspecto de cabelo seboso.

Agora vamos as dicas para retirar oleosidade do cabelo com progressiva!

Dica 1

Lavar o cabelo corretamente e observar a temperatura da água, água muito quente danifica os fios, e acaba produzindo mais oleosidade, essa dica da temperatura da água não é só para cabelos com oleosidade não, é para a vida dos fios. Por isso comece o banho em água morna e finalize em água fria, pois fecha as cutículas dos fios e proporciona brilho as madeixas.

Dica 2

Essa dica é complemento da dica 1, que é ficar dias sem lavar os cabelos, ou lavá-los diariamente também prejudica os fios. Intercale as lavagens, dia sim, dia não e use produtos específicos para cabelos alisados com química, pois estes produtos limpam na medida certa.

Dica 3

Pare de passar a mão toda hora no cabelo, pode parecer bobeira mais esse é um hábito que estimula a produção das glândulas sebáceas, produzindo mais óleo.

Dica 4

Shampoo seco, nunca usei, mas as famosas, que são adeptas a esse truque  tendem a dizer que salvam os fios na necessidade. Eles não limpam, mas já ajuda absorver a oleosidade dos fios.

Dica 5

Se você sofre com cabelo oleoso essa dica vai te ajudar bastante, aplicar condicionadores e máscaras apenas na extensão dos fios, evitar aplicar próximo a raiz do cabelo, porque pesa os fios e deixa o cabelo mais oleoso. Por isso que muitas pessoas terminam de lavar os fios e o cabelo aparenta seboso.

Mim acompanhe também nas minhas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas:

Se inscreva no youtube;

Mim sigam no instagran;

Curta nossa fanpage;

Beijão e até amanhã!

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *