Como manter o cabelo saudável na progressiva

Eaí vaidosas, tudo beleza!

Oh só pra avisá-las que acabei de liberar vídeo novo no canal, e que o link está no final desse post, beleza!

Leia também:

máscara facial com babosa

tratamento caseiro para cabelo poroso

dicas para fazer as unhas crecerem mais rápido

sapatos favoritos

cuidados com o cabelo antes de dormir

Então, hoje venho dar algumas dicas para que você possa fazer progressiva/alisamentos e manter a saúde e a beleza dos cabelos.

1º não troque de alisamento com freqüência

O nosso cabelo ele se acostuma com tudo, e por que não se acostumaria com a química?

O cabelo ele tem um prazo para se adptar ao alisamento, isso quer dizer que se você fez um alisamento x hoje e seu cabelo não reagiu bem, no mês próximo você faz outro alisamento diferente. Calma aí né!

Ficar trocando de química não faz nada bem aos fios, a química no geral agride e muito o cabelo, alguns fios sofrem com a quebra.

Fez uma química hoje, e seu cabelo não reagiu bem, espere o tempo da ação daquela química e daí você recupera seu cabelo,e procure outra química que você com o auxilio de um profissional acha melhor.

Ah, e quando achar a química perfeita para suas madeixas não fique trocando para testar outras que estão chegando agora no mercado, pois é arriscar e seu cabelo não gostar.

2º não encurte o tempo da progressiva

Essa dica é muitíssima importante, tem pessoas que pensam que quanto mais progressiva fizer mais liso o cabelo ficará. Calma aí que não é bem assim!

Na época em que eu fazia progressiva o tempo mínimo era de três meses. Ou seja só após esse tempo que é indicado você retocar a progressiva no cabelo.

Pois é nesse intervalo que a raiz do cabelo cresce.

A proqressiva como qualquer outro tipo de química danifica os fios, o cabelo fica fraco, fino, alguns quebram sofrem com o corte químico, então respeite sempre o tempo da química.

3ºnão fique trocando de cabeleireiro

Dizem por aí que cabeleireiro é igual marido, eu não discordo.

É muito difícil encontrar um cabeleireiro de mão cheia, que sabe trabalhar em nosso cabelo, saber fazer química, cortes. Então se você descobriu o cabeleireiro da sua vida não troque não.

4º use secador para secar o cabelo

Assim você consegue um efeito mais alinhado e liso além de é claro muito brilho, mas use sempre antes um protetor térmico.

5º use produtos certos

Essa dica é muito importante também, use produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, pois eles auxiliam para que ela permaneça por mais tempo nas madeixas. E evite shampoos anti-resíduos, pois eles diminuem a duração do alisamento.

6º  tenha uma frequencia de cuidados com os cabelos

Fazer o cronograma capilar é o recomendável, mas se você não tem tempo ou tem preguiça, é só colocar na cabeça que a cada 15 dias você deve reconstruir o cabelo, aplicar nos fios máscara indicada para reconstrução, as máscaras reconstrutoras, possuem queratina, proteínas e aminoácidos na quantidade correta para o cabelo. Quem faz química perde muita queratina nos fios e precisa repor para manter o cabelo forte, encorpado e resistente a quebra, então a cada 15 dias faça a reconstrução.

E de uma a duas vezes na semana você deve hidratar o cabelo.

São dicas valiosas pra quem quer ter o cabelo saudável na progressiva.

Me acompanhe também nas minhas redes sócias:

Instagran!

Youtube!

Facebook!

Veja ao vídeo com 05 mandamentos do cabelo hidratado, recheado de dicas caseira e estréia do quadro novo no canal, quem ainda não for inscrito, vem correndo, já fazer parte dessa família!!!

Beijooo!!!

 

 

 

 

 

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *