Como lavar os cabelos corretamente

Olá amores!

como lavar os cabelos corretamente

Sei que tem várias pessoas que pensam que fazem a lavagem dos cabelos corretamente , mais é isso que vamos confirmar ao ler o post de hoje: como lavar os cabelos corretamente!

De nada adianta você ir ao salão de beleza pagar horrores em hidratações para ter cabelos lindos, sendo que em casa não se sabe ao menos lavar os cabelos corretamente.

Lavar os cabelos significa limpar os milhares de fio de cabelo que se originam no couro cabeludo, sem retirar a proteção natural. O mais importante é escolher e usar o produto adequado ao próprio tipo de cabelo: seco, normal, oleoso, ou misto.

Qualquer que seja a sua frequência da lavagem, evite usar produtos muito alcalinos, pois eles retiram a proteção natural dos cabelos.

Na hora de enxaguar opte por água fria abundante, sem desperdícios, para que os fios não fiquem com resíduos de shampoo e condicionador. Outra dica considerada muito importante para a lavagem correta dos cabelos é alternar as marcas de shampoos e condicionadores, por que usar a mesma composição por muito tempo acaba por não ser tão eficiente.

É um erro evitar o uso do condicionador com receio de aumentar a oleosidade nos cabelos. entenda o porque disso: o shampoo abre as cultículas do cabelo já o condicionador tem o papel de fechá-la.

Se a raiz do cabelo for oleosa indico que passe o condicionador apenas na extenção dos fios até as pontas, enxaguando bem em seguida, para evitar que o condicionador toque a raiz, uma boa dica é aplicá-lo com a cabeça para baixo.

Passo a passo de como lavar os cabelos corretamente:

1.passo- antes de começar a lavar os cabelos, coloque a cabeça para baixo, ,massageie e escove rigorosamente o cabelo. Isso faz com que o sangue corra para a cabeça e alimente os folículos, além de tudo solta a sujeira, poluição, fios mortos e caspa.

2.passo- ao lavar os cabelos primeiro deve se usar água morna para abrir as cultículas e os poros, na hora de enxaguar, deve se ultilizar água fria para fechar os mesmos.

3.passo-o shampoo aplicado no cabelo deve ser equivalente ao tamanho de uma moeda de um real, se o cabelo for um pouco mais longo deve-se ultilizar um pouco mais.

4.passo- com os cabelos molhados aplique o shampoo apenas no couro cabeludo, e massageie suavemente com as pontas dos dedos. Estes movimentos estimulam a circulação sanguínea da cabeça, fazendo com que os cabelos fiquem mais saudáveis. Não esfreque o shampoo nas pontas do cabelo, pois enfraquece os fios .

5.passo- enxague o cabelo com água abundante, pois se o shampoo não for bem removido o cabelo fica áspero e sem vida. Caso o cabelo não fique devidamente limpo deve-se lavar mais uma vez.

6.passo- após lavar os cabelos corretamente, aplique um protetor a base de vitaminas e silicone, para dar brilho e criar uma película protetora sobre os fios.

Função de cada  shampoos e condicionadores:

função de cada shampoo

*nutritivo–  dão aperencia de cabelos mais saudáveis, proporcionado brilho e maciez. Equilibram e limpam o fio. Indicado para cabelos rebeldes.

*hidratantes– deixam os cabelos brilhantes, sedosos e macios, eliminam o ressecamento e condiciona os fios. Indicado para cabelos danificados.

*reconstrutores– restaura a estrutura dos fios, dando mais vitalidade da raiz as pontas do cabelo, indicado para cabelos que sofrem com produtos químicos.

*balanceadores– devolve o equilibrio natural dos cabelos, dando mais força, volume e maciez aos fios. Indicado para cabelos com oleosidade excessiva.

gostarm do post como lavar os cabelos corretamente? compartilham, curta a nossa página no facebook, e deixe seu e-mail para ter acesso as dicas e novidades!

beijos e até o próximo post!!

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *